Olá pessoal, sou novo em postar aqui no fórum, mas venho acompanhando o fórum já um tempo. Apesar da minha dúvida ser um pouco off-topic e não relacionado a Java, talvez alguém possa me ajudar a decidir sobre um projeto que estou em andamento. Estou escrevendo um livro sobre desenvolvimento de jogos 2D, a ideia inicial seria apenas disponibilizar o conteúdo em PDF na internet, algo simples, seria apenas uma introdução, mas o conteúdo foi ficando mais detalhado e novas ideias foram surgindo, então decidi que estaria publicando como livro impresso, porém sem nenhuma experiência em como faria isso.
Estou utilizando uma engine 2D que está crescendo e a cada versão ela passa por algumas modificações que pode alterar a syntaxe, além de adicionar melhorias e novos recursos. Sem contar os programas que são utilizados para criar arte, gráficos, som, etc. Analisando um pouco descobri que o “livro” deveria ser atualizado com certa frequência, devido a necessidade de acompanhar novos lançamentos e melhorias nas ferramentas utilizadas. Com isso venho o problema de que um livro ficaria antigo e de certa forma obsoleto em pouco tempo.
Então tive a ideia de hospedar o conteúdo em um servidor, podendo assim atualizá-lo sempre quando for necessário, além de que um site próprio traria novas possibilidades para o que seria um curso online. Mas neste caso eu teria mais trabalho, pois teria que desenvolver um site completo com acesso para membros que adquiriram o curso.
Será que vale o esforço? O que você faria na minha posição?