Qtde de memória para rodar o Linux

Boa Tarde,

Alguém sabe me informar a quantidade de memória que minha máquina precisa ter para rodar o Linux?

E também onde eu encontro oficialmente (algum site) essa informação ?

Obrigado.

acredito que qlqer 64 de ram ja “roda”

agora bem msmo. no minimo uns 128

e esse topico deve ser OFF :stuck_out_tongue:

Depende da sua distribuição do Linux; se você for tentar instalar o Ubuntu, por exemplo, ele requer um HD de pelo menos 2GB e 256 MB de memória RAM.
E de qualquer maneira você precisa saber o que você quer rodar no seu Linux.
Se for rodar o MySQL ou PostgreSQL, o Apache (Web Server), o Gaim, o Eclipse ou NetBeans, o Gnome ou KDE, o OpenOffice etc., tudo de uma vez (como você faria em uma máquina Windows com bastante memória), aí você vai precisar de bastante memória. (Isso porque não listei as versões gratuitas do Oracle ou do DB2).
Afinal de contas, se você tem 5 pessoas para viverem juntas, uma quitinete só não é suficiente; você precisa de uma casa de três dormitórios.

Por enquanto quero saber a qtde de memória só para rodar o linux mesmo.

Esse Ubuntu é a versão que precisa de mais memória?

Não; mas é uma das versões mais fáceis de usar e de configurar. Quanto a gastar mais ou menos memória, é melhor perguntar com mais detalhes num fórum de Linux, como o Viva o Linux ( http://www.vivaolinux.com.br/comunidades/ ).
Você vai ver que não é só memória que é importante para o que você vai fazer.

Eu tenho o ubuntu,
e 512Ram… roda perfeitamente… claro se você usar o xgl,
precisa de aceleração da placa 3D… já usei e fica lento só usando o efeito “queda de agua”.

=)

Tbm não gosto muito dessas interfaces… já esta parecendo windows rsrs…
negocio é mandar em terminal! =)

[quote=lina]Eu tenho o ubuntu,
precisa de aceleração da placa 3D… já usei e fica lento só usando o efeito “queda de agua”.

=)

negocio é mandar em terminal! =)[/quote]

São 512Mbytes ? é isso?

=)

São 512Mbytes ? é isso?

=)

São 512Mbytes?

Me desculpem, estava dando erro e eu pensei que a mensagem não estava sendo enviada.

Growth, é só dizer para quê você quer usar o Linux.
Se você vai usar o Linux como um desktop (como se fosse Windows), pode usar mais ou menos a mesma quantidade de memória de uma máquina com Windows. Por exemplo, se seus programas em Windows rodam confortavelmente com 512 MB, você pode reformatar a máquina Linux para a mesma quantidade de memória, e ainda vai sobrar um pouco para deixar seus programas mais rápidos.

Isso mesmo, vou usar como desktop

[quote=Growth][quote=thingol]
Growth, é só dizer para quê você quer usar o Linux.
Se você vai usar o Linux como um desktop (como se fosse Windows), pode usar mais ou menos a mesma quantidade de memória de uma máquina com Windows. Por exemplo, se seus programas em Windows rodam confortavelmente com 512 MB, você pode reformatar a máquina Linux para a mesma quantidade de memória, e ainda vai sobrar um pouco para deixar seus programas mais rápidos.
[/quote]

Isso mesmo, vou usar como desktop[/quote]
512Mb, se for rodar jogos 3D, edição pesada de audio/video, desenvolver em Java, é recomendável 1Gb.

Isso depende.
Se vc não vai utilizar ambiente gráfico, axo q uns 16 mb de ram jah eh o suficiente.
Se vc vai utilizar o ambiente grafico tb depende do qual. Se vc quiser utilizar um gnome, é melhor ver nas spec do gnome, se for usar kde, nas do kde.
Mas se vc quer os ambientes mais leves, provavelmente esses utilizam menos memória. O ubuntu que ela usa por exemplo, tem a versão com xfce, a xubuntu. O xfce é um ambiente gráfico mais leve que os outros, e que assim, utiliza menos recursos.
Tb existem os recursos de desktop 3d, que vc pode configurar em qq um desses acima.

flw.

=)

Veja a comparação o Sr. Bill copiou mais nao chega aos pés do Linux…

–> http://www.youtube.com/watch?v=xC5uEe5OzNQ