Olá pessoal,
Estou definindo o ambiente/arquitetura de um projeto que deve ser bem estruturado para ser escalonável … bem, na verdade ele vai sair meio as pressas por isso não vai ser um exemplo mas acho que da pra chegar lá.
O problema é que estou perdido na sopa de letrinhas do Java e queria uma ajuda.
O projeto
Deve ter a interface com o usuario em varios modos (a principio Handhelds (Palm OS, Pocket PC/WinCE), depois celular e depois o que mais inventarem) … uma camda de conexao, uma camada de regras e outra é a aplicação que vou interfacear (já existente, um monstro conhecido como ARS) onde algumas regras serao aplicadas tb.
A camada de conexao vai gerenciar os usuarios entrando inclusive validando …
A camada de regras faz algumas validacoes usando a aplicação ARS e tb retorna alguns dados quando requisitado (extraido do ARS).
Penso logo existo
Estou pensando em ter na UI apenas um cliente (com validacoes básicas do conteudo dos campos) …
As camadas no servidor podem ser EJB?!? (duvida :!
a comunicacao entre a UI e o servidor (sendo EJB) tem algo a ver com Webservice?
No cliente para algumas consistencias poderia usar RMI, certo?
O EJB ficaria apenas pra aplicar as regras e efetivar acoes no ARS …
Ah … EJB não é só com web, é? a rede será mesmo TCP/IP (os aparelhos vão conectar via modem ou um canal wireless) e posso ter um server web (pra manter o AS) mas param ai as semelhancas (ehehe ta tudo igual).
essa aplicacao tera dezenas de solicitacoes simultaneas, não quero ter que usar threads (pesado) ou sockets pq cada usuario eh totalmente independente do outro … com EJB nao preciso me preocupar com sincronizacao, preciso?
aaaa que bagunça …
comentários?