Está semana eu andei postando no forum diversas perguntas relacionadas a hibernate e spring, mas a grande dúvida seria sobre persistencia de dados.
Procurei em diversos sites uma resposta coerente da qual eu pudesse entender quais beneficios eu poderia obter utilizando um framework para gerar persistencia de dados.
Não sei ao certo se persistir a todos momento seria a melhor solução, pode haver momentos que para uma tela com uma combo com 20 itens o jdbc resolveria facilmente, claro que se essa página for acessada por diversas pessoas e eu possa ter uma forma de fazer um cache para que a proximo usuário possa ter um acesso mais rápido pois essas informações já foram carregados anteriormente seria muito bom…
Parece até estranho, mas eu noto que existem pessoas que utilizam o hibernate simplesmente porque ele se tornou um padrão de mercado e nem faz ideia dos beneficios que el pode oferecer… usam por usar e se alguém fizer algum questinamento elas saem correndo…
Valew pessoal…
Marco Paradiso
