Quais os dados que consta nesse código?

package colecao;

import java.util.List;
import java.util.Arrays;
import java.util.Collections;

// classe para representar uma Card de um baralho
class Card
{
public static enum Face {Ace, Deuce, Three, Four, Five, Six,
Seven, Eight, Nine, Ten, Jack, Queen, King };
public static enum Suit {Clubs, Diamonds, Hearts, Spades};

private final Face face;
private final Suit suit;

// construtor
public Card(Face face, Suit suit)
{
this.face = face;
this.suit = suit;
}

// retorna face da carta
public Face getFace()
{
return face;
}

// retorna naipe de Card
public Suit getSuit()
{
return suit;
}

// retorna representação String de Card
public String toString()
{
return String.format("%s of %s", face, suit);
}
}

package colecao;
import java.util.List;
import java.util.Arrays;
import java.util.Collections;

public class DeckOfCards
{
private List list; // declara List que armazenará Cards

// configura baralho de Cards e embaralha
public DeckOfCards()
{
Card[] deck = new Card[52];
int count = 0; // número de cartas

// preenche baralho com objetos Card
for (Card.Suit suit: Card.Suit.values())
{
for (Card.Face face: Card.Face.values())
{
deck[count] = new Card(face, suit);
++count;
}
}

list = Arrays.asList(deck); // obtém List ÿ
Collections.shuffle(list); // embaralha as cartasÿ
} // fim do construtor DeckOfCards

// gera saída de baralho
public void printCards()
{
// exibe 52 cartas em duas colunas
for (int i = 0; i < list.size(); i++)
System.out.printf("%-19s%s", list.get(i),
((i + 1) % 4 == 0) ? “%n” : “”);
}

public static void main(String[] args)
{

DeckOfCards cards = new DeckOfCards();
cards.printCards();
}
}

Tá…e qual sua dúvida? Como assim quais dados tem no código? Que tipo de dados você diz? Qual o seu objetivo?

Tente ser mais claro e didático…assim facilita você ser ajudado.

1 curtida

quais os tipos de dados explícitos e embutidos que consta nesse código. tipo dados primitivos dados por referencia, não estou conseguindo identificar.

Os tipos primitivos são boolean, byte, char, short, int, long, float e double. Os tipos por referência, são classes que especificam os tipos de objeto Strings, Arrays Primitivos e Objetos.

Uma variável do tipo primitivo pode armazenar exatamente um valor de seu tipo declarado por vez, quando outro valor for atribuído a essa variável, seu valor inicial será substituído.

As variáveis de instância de tipo primitivo são inicializadas por padrão, as variáveis dos tipos byte, char, short, int, long, float e double são inicializadas como 0, e as variáveis do tipo boolean são inicializadas como false. Esses tipos podem especificar seu próprio valor inicial para uma variável do tipo primitivo atribuindo à variável um valor na sua declaração.

Agora você sabendo o que é cada dado acho que você conseguirá identificar.

1 curtida