Quais os melhores livros de JAVA?

encontrei a versão 10 no br de JAVA como programar por 280 reais , e já tem a 11 no amazon por 800 alem de só JAVA tenho que aprender algo mais ? ou é melhor comprar livros separados ? pelo que andei vendo o deitel juntou tudo em um só livro obs: não quero PDF nem livros online POR FAVOR INDIQUEM LIVROS sei o básico de Java e quero entrar de cabeça nessa linguagem pois descobri alem de celulares relogios agora ela esta em carros … pelo que parece ela só cresce

Não se prenda a Java. Aprenda os conceitos de programação e veja o Java apenas como uma das várias ferramentas que te permitem expressar os programas para o computador.

3 curtidas

os que você indico não são meio desatualizados ?

Não. As mudanças que ocorreram no Java desde que esses livros foram publicados foram mínimas. Praticamente nada foi alterado, só coisas novas foram adicionadas. Os fundamentos são exatamente os mesmo.

Os livros que eu recomendei sobre OO praticamente não sofreram ação do tempo. Até hoje os conceitos apresentados neles são utilizados. São fundamentos, não dependem de tecnologia.

Se você quiser aprender as novas APIs, tem livros só sobre Java 8 por exemplo, tipo os da Casa do Código. Mas eu não recomendo a compra de livros assim. É muito mais barato (e melhor) ler os tutoriais da oracle especificamente sobre as novas APIs.

1 curtida

ouvi falar que tenho que aprender tambem gradle ,gof …

O link que eu mandei com o nome “padrões de projeto” é o livro da GoF (Gang of Four) :slight_smile: É um catálogo de padrões de projetos, com exemplos de implementação e justificativas para utiliza-los. O começo do livro mostra um exemplo da construção de um software (um editor de texto, tipo o Word) aplicando padrões de projetos.

Gradle é uma ferramenta que te ajuda a construir software, por isso é chamada de Build Tool. Eu te diria para ignorar isso agora, pois vai ser só mais um conceito pra te atrapalhar. Você consegue desenvolver tranquilamente só utilizando a IDE para aprender. Gradle (ou outras ferramentas com o mesmo propósito, como Maven por exemplo) vem quando você amadurece e entende a necessidade de abandonar a IDE e utilizar uma ferramenta “mais independente” e com mais possibilidades.

2 curtidas