Este tópico já foi criado algumas vezes, mas penso que é sempre bom ver o que o pessoal está usando. Normalmente aparecem algumas dicas boas.
Naturalmente, eu começo
Eclipse 3.2:
:arrow: Resource Bundle Editor: penso ser o melhor editor de ResourceBundle. Completo.
:arrow: Jetty Launcher: como o Tomcat Sysdeo. Para start/restart/stop do jetty. Simples e funcional.
:arrow: GotoFile: facilita a busca de qualquer arquivo no workspace. Apesar do Eclipse ter também implementado a melhor feature dele, ainda gosto bastante.
:arrow: Spring IDE: auxilia projetos que utilizam o Spring. Suporte na edição do beans.xml e mostra um diagrama de dependências entre as classes mapeadas.
:arrow: QuantumDB: plugin para acesso a banco de dados. Bastante simples, uso apenas para fazer queries.
:arrow: TPTP: Eclipse Test and Performance Tools Plataform. Recomendo que entre no link e veja os screencasts, fantástico.
:arrow: XMLBuddy: editor xml, nunca me deixou na mão
:arrow: Universal Label Decorations: colore o ícone de packages no package explorer baseado em regexps. Por exemplo tudo que for .util. fica verde e .entities. roxo. Simples e útil para projetos com muitos pacotes.
E deixo uma sugestão para quem trabalha com projetos realmente realmente muito muito grandes: http://www.eclipse.org/mylar/
Não testei mas a idéia é boa.
edit: esqueci de um importante
:arrow: AJDT: AspectJ Development Tools. Completo.
Pessoal, queria aproveitar o tópico, gostaria de saber quais os plugins
necessários para usar o Eclipe p/ Web!
Eu por enquanto só instalei o WTP, gostaria de saber quais plugins mais
necessários para deixar a IDE completa p/ Web, ah tem um que gostaria
de saber qual é, que faço os deployments de passar os arquivos
de projetos p/ os diretórios do TomCat!
Estou começando a entrar na parte de Web agora pessoal, por isso
queria que vocês me indicassem os plugins, que vocês já são bem
experientes!
Eu tbm uso o WTP e só, mas acho que é por ignorância mesmo. Queria saber quais mais poderiam me ajudar. Boaglio, veleu pelo link, muito interessante.
O que eu queria saber bem mesmo são os de Web, e hoje em dia necessito demais trabalhar com Webservices, então alguns plugins de desenvolvimento de WS seriam bem úteis.
danieldestro
JBoss IDE.
Achei o WTP e o Exadel muito lentos. Eles demoravam séculos quando eu salvava algo.
Pedrosa
Eu também uso JBossIde, daniel vc consegue usar Sysdeo para TomCat com ele?
Aqui não reconhece nem a pau!
M
mambira
danieldestro:
JBoss IDE.
Achei o WTP e o Exadel muito lentos. Eles demoravam séculos quando eu salvava algo.
O WTP com o Eclipse 3.2 RC2 esta bastante rápido, não é + aquela lentidão de antes.
danieldestro
Não usamos o Tomcat.
M
mambira
Pedrosa:
Eu uso os 2 numa boa aqui no Eclipse, inclusive instalei ambos hoje com o Eclipse 3.2rc2
Pedrosa
A minha versão é com Eclipse3.1 ainda, vc tem o link dessa sua versão, esse que vc instalou e aquele que já vem com Eclipse?
velo
WTP
Just it.
VELO
tRuNkSnEt
E sobre o MyEclipse? É um bom plugin ?
Ja tentei usar wtp e exadel mas não aguento a lentidão não.
urubatan
WTP + Data Tools + AJDT + VisualEditor + SpringIDE
e um plugin que não sei pq não foi incluido no JDT ainda CopyFQN
J
juzepeleteiro
Foi, o Eclipse 3.2 têm essa funcionalidade que eu também não vivo sem.
Agora, me diz uma cousa, o SpringIDE já suporta Spring 2.0?
J
juzepeleteiro
Pedrosa:
Poxa, o dia que você experimentar o Merve Tomcat você não vai querer saber de outra cousa. Ele roda um Tomcat (5.5) embutido. Você não precisa nem ter o tomcat instalado. Mas se você quiser, digamos pq vc faz uma duzia de configurações, você pode fazer download de uma versao embutida, configura-lá e mandar ele usar (para aquele projetinho) essa versão.
Um único problema, se você utiliza JSP antes da 2. La na abinha de classpath (do run) coloque seu projeto na ultima possição.
Para o pessoal que está começando a usar o Eclipse, segue link com lista de plugins. É possivel visualizar os plugins por categoria (Report, Tools, etc).
Uia, tem mesmo. Mas em um lugar menos intuitivo e está bugado. Aqui compiou o nome da classe assim:
com.pacote.Classe.java
valeuz…
urubatan
Foi, o Eclipse 3.2 têm essa funcionalidade que eu também não vivo sem.
Agora, me diz uma cousa, o SpringIDE já suporta Spring 2.0?
Suporta da mesma maneira que suportava o eclipse 1.2.
mas não achei nada de especial para a nova versão
mas ele suporta os XMLs baseados em schema
Marcio_Nogueira
Alguém já ouviu falar de um plugin chamado venon ou vennon para o eclipse?
R
raf4ever
será q sou só eu que acho que o MyEclipse dá de goleada em todos os outros citados?
feltraco
não…
pra que serve ?
D
djemacao
Com meu Eclipse 3.3, uso:
JBoss IDE + WTP + Data Tools + VisualEditor + SpringIDE + Birt + Green UML
Lomboz para BPEL
HiberObjects para Hibernate
Tem um pra Groovy aqui, mas num lembro o nome, é o oficial da linguagem.
F
FullBend
Preciso de um plugin para desenvolvimento COBOL
Alguem sabe o nome de algum interessante(se existir)?