Este tópico já foi criado algumas vezes, mas penso que é sempre bom ver o que o pessoal está usando. Normalmente aparecem algumas dicas boas.
Naturalmente, eu começo
Eclipse 3.2:
:arrow: Resource Bundle Editor: penso ser o melhor editor de ResourceBundle. Completo.
:arrow: Jetty Launcher: como o Tomcat Sysdeo. Para start/restart/stop do jetty. Simples e funcional.
:arrow: GotoFile: facilita a busca de qualquer arquivo no workspace. Apesar do Eclipse ter também implementado a melhor feature dele, ainda gosto bastante.
:arrow: Spring IDE: auxilia projetos que utilizam o Spring. Suporte na edição do beans.xml e mostra um diagrama de dependências entre as classes mapeadas.
:arrow: QuantumDB: plugin para acesso a banco de dados. Bastante simples, uso apenas para fazer queries.
:arrow: TPTP: Eclipse Test and Performance Tools Plataform. Recomendo que entre no link e veja os screencasts, fantástico.
:arrow: XMLBuddy: editor xml, nunca me deixou na mão
:arrow: Universal Label Decorations: colore o ícone de packages no package explorer baseado em regexps. Por exemplo tudo que for .util. fica verde e .entities. roxo. Simples e útil para projetos com muitos pacotes.
E deixo uma sugestão para quem trabalha com projetos realmente realmente muito muito grandes: http://www.eclipse.org/mylar/
Não testei mas a idéia é boa.
edit: esqueci de um importante
:arrow: AJDT: AspectJ Development Tools. Completo.
Pessoal, queria aproveitar o tópico, gostaria de saber quais os plugins
necessários para usar o Eclipe p/ Web!
Eu por enquanto só instalei o WTP, gostaria de saber quais plugins mais
necessários para deixar a IDE completa p/ Web, ah tem um que gostaria
de saber qual é, que faço os deployments de passar os arquivos
de projetos p/ os diretórios do TomCat!
Estou começando a entrar na parte de Web agora pessoal, por isso
queria que vocês me indicassem os plugins, que vocês já são bem
experientes!
Eu tbm uso o WTP e só, mas acho que é por ignorância mesmo. Queria saber quais mais poderiam me ajudar. Boaglio, veleu pelo link, muito interessante.
O que eu queria saber bem mesmo são os de Web, e hoje em dia necessito demais trabalhar com Webservices, então alguns plugins de desenvolvimento de WS seriam bem úteis.