Pelo que vi a versao do spring MVC 3 é parecida mesmo, mas a anterior acho q é diferente, tenho utilizado o VRaptor com o Spring e tenho gostado, principalmente pelo suporte aqui da galera no GUJ.
Vou colocar a app no ar em breve e vou acompanhar o desempenho
[quote=rodrigo.lopes]Eu diria que seria algo parecido com um guia…
Ex: Guia de Moteis…
é algo bem semelhantes a isto[/quote]
Um guia de motéis não tem 300 usuários simultâneos, pode acreditar, se você tiver 2 usuários simultâneos é muita coisa, logo qualquer trem vai dar conta.
Você só precisa se prepocupar com uma coisa básica, que a galera do PHP esquece sempre, pois já peguei vários sites com too many MySQL Connections, um Pool de Conexões - DataSource.
Configurou isso ? Tá de boa :-).
Nada de querer ficar abrindo a cada chamada e pior, não fechá-la !! ( A não ser que esteja usando Java 7 rss)
Como está usando Spring, aproveite os Templates, template do Hibernate quebra um galho e faça a injeção de dependência da SessionFactory ao DataSource, tudo ligado
Se der pra usar o HibernateSearch seria bacana, pra não onerar o banco com Search feito em queries, enche a paciência e tente usar o EhCache para aquelas queries mais comuns, deixando tudo pré-pronto.
Não tem segredo uma aplicação dessa e hospedagem, tente algo como http://www.server4you.com/ - dica do Vinícius Senger da Globalcode
Olha, na aplicação onde estou trabalhando ( http://www.ebah.com.br ) , nossa página mais acessada, que é a página de arquivo, tem 100k de page-view por dia. No site todo temos em média 5 requisições simultaneas por segundo.
A arquitetura no momento é constituída pelo VRaptor, JPA/Hibernate, um cluster horizontal com 4 tomcat´s, cluster de MySql e Lucene pra indexacao.
Ainda está assim, não sabemos o dia de amanhã, mas mesmo com essa arquitetura, de nada adiantaria se não usásessmos as boas práticas para desenvolvimento web.
Isto vc tem que seguir não importa qual arquitetura.
estou começando com a definição de arquitetura de uma aplicação WEB que deve estar 99% do dia disponível e teria em média 100 acessos simultâneos.
devido a disponibilidade, pensei em clusterizar…
dai pensei no JBoss como servidor de aplicação e PostgreSQL como banco de dados