Oi pessoal,
Gostaria de saber a opinião de voces a respeito dessa arquitetura que tenho que montar:
Teremos uma aplicação independente que fará a comunicação com diversos WebServices e vai transformar esses dados recebidos em objetos comuns a nosso sistema. Seu Front-End usará flex, por isso toda a camada de apresentação está perfeitamente desacoplada. Estando nessa aplicação apenas os Services(meus Facades), meus DAOs e as classes que se comunicam com os WebServices(incluindo as classes que fazem pool de conexões e afins)
Essa aplicação acima será usada por, pelo menos, outras 3 aplicações. Não apenas 3 front-end diferentes, mas também por outros back-ends java que utilizarão desse mecanismo de comunicação com os WebServices(o motor da aplicação que especifiquei acima) e conversão dos dados dos WebServices em dados comuns ao sistema.
Gostaria de saber qual meio de comunicação voces recomendariam nesse caso, e principalmente, por quê.
Alguns pontos que acho importante destacar:
-
Eu tenho controle total sobre as 4 aplicaçãoes citadas( o engine e as outras 3 que se utilizarão dela). Os WebServices que eu acesso são externos e estão além de meu controle.
-
Os objetos que serão transportados geralmente serão objetos complexos, acho essa informação relevante caso a sugestão seja algo que envolva XML.
Grato