Qual a melhor linguagens de programação?

[quote=Bills]Galera, obrigado todos que deram sua opinião. Porém o professor cortou minha moral, disse que o meu projeto de pesquisa ficaria muito grande e que no final eu apenas mostraria informações subjetivas (todos nós sabemos disso). Então ele pediu (praticamente mandou) que eu mudasse o meu assunto. É né? Tentamos kkkkk

Valeu mais uma vez![/quote]

E ele está certo. Não existe “melhor linguagem”. Qualquer um que diga isso sobre uma linguagem é tolo e/ou inexperiente e/ou desonesto. Existe uma infinidade de problemas que podem ser resolvidos computacionalmente e para c ada deles uma linguagem (ou grupo de linguagens) se vira melhor.

Além da questão da adequação da linguagem ao problema, temos a questão das preferências de cada desenvolvedor, cultura de cada empresa, moda, mercado… enfim, um monte de fatores, muitos deles subjetivos, na escolha de uma linguagem. E definir qual é a melhor, nesse contexto, é muito, muito complicado. Mais fácil resolvermos o problema da palestina qe encontrar a melhor linguagem.

A única linguagem de programação que chegou perto de ser perfeita foi a que Deus usou pra criar o Universo. Mas, infelizmente, essa vem com um bug: humanidade.

[quote=josenaldo][quote=Bills]Galera, obrigado todos que deram sua opinião. Porém o professor cortou minha moral, disse que o meu projeto de pesquisa ficaria muito grande e que no final eu apenas mostraria informações subjetivas (todos nós sabemos disso). Então ele pediu (praticamente mandou) que eu mudasse o meu assunto. É né? Tentamos kkkkk

Valeu mais uma vez![/quote]

E ele está certo. Não existe “melhor linguagem”. Qualquer um que diga isso sobre uma linguagem é tolo e/ou inexperiente e/ou desonesto. Existe uma infinidade de problemas que podem ser resolvidos computacionalmente e para c ada deles uma linguagem (ou grupo de linguagens) se vira melhor.

Além da questão da adequação da linguagem ao problema, temos a questão das preferências de cada desenvolvedor, cultura de cada empresa, moda, mercado… enfim, um monte de fatores, muitos deles subjetivos, na escolha de uma linguagem. E definir qual é a melhor, nesse contexto, é muito, muito complicado. Mais fácil resolvermos o problema da palestina qe encontrar a melhor linguagem.

A única linguagem de programação que chegou perto de ser perfeita foi a que Deus usou pra criar o Universo. Mas, infelizmente, essa vem com um bug: humanidade.[/quote]

Sim, sim. Só queria elaborar uma pesquisa para mostrar que essa é uma pergunta sem resposta mesmo =d