pronuncia-se “ibernate”
ou “raibernate” ???
pronuncia-se “ibernate”
ou “raibernate” ???
Cara, aqui em SP sempre ouvi a pronúncia “ibernate” mesmo, inclusive na mina formação JEE na Caelum ! rs…
Abraço.
Coloca essa palavra no “falador” do Xp e veja o que sai…
Aqui a gente pronuncia “iberneite”
Se é certo ou errado eu não sei, eu nunca fui bem em geografia…
Posso estar falando besteira, mas a pronuncia não varia conforme o ingles da pessoa. Se for americano é “iberneite” e se for britanico é “raiberneite” ou vice-versa
Olá,
Assumindo que vocês querem a pronuncia em inglês fica fácil nesse caso, sendo que a palavra é um verbo inglês e não uma ilha da indonesia
[]s,
Sami
How do you spell it?
Seria:
Ráu du iu spél it? ou Ráu du iu spil it?
Já ouvi os 2 casos…
valeu …
pelo link o correto então é “raiberneite”
eu falo: “iberneite”
Até por que é uma palavra inglesa, e a pronúncia tende a seguir os padrões dessa língua, portanto creio que o mais usual seja ‘iberneite’
Vai no theserverside.com e assiste à uma entrevista com gavin King. Se ele não souber, só Zahl sabe.
eufalo Ybërneith
Depende do humor do dia, as vezes, raiberneite, outras, “seu filho da p**** cade meus objetos”… :lol:
Quem é esse Zahl? (já ouvi o nome desse cara em algum lugar…)
Zahl (pronuncia-se tsál) é número em alemão.
[quote=julianostr]How do you spell it?
Seria:
Ráu du iu spél it? ou Ráu du iu spil it?
Já ouvi os 2 casos…
[/quote]
spell é spél, spil nao sei nem se éuma palavra. (tem o sobrenome speel, mas nao sei se é palavra)
hibernate: hi - bern - ate
existem palavras ingles que podem ser pronunciadas em alta ou baixa, tipo
either (ái ther ou í-ther), as duas formas estao corretas. Mas sao raras e só essa me veio na cabeça agora
pra aprender pronunciar ingles corretamente (principalmente palavras que voce nunca viu) voce precisa aprender a separar silabas em ingles (nem americano sabe)
quando eu to falando com brasileiro eu falo hibernate mesmo, enfim, eu falo como os outros estao falando, quere ser o diferente sucks.
[]s
eu falo tudo aportuguesado mesmo.
Se não tem que ficar falando: djava, istrãtis, ei gi bi…
Se eu chegar segunda no trabalho e falar “raiberneite”, os caras vão dizer para eu parar de viadagem. :mrgreen:
[quote=chicocx]pronuncia-se “ibernate”
ou “raibernate” ???
[/quote]
Falo Raibernaite
uhauhauhauha Boa
mas se for falar “raibernate”, é bom prestar atencao no segundo r,
r ingles tem outro som, se usar o som do portugues fica feio pros dois lados.