Tipo, até hoje eu consegui fazer tudo com servlet normal, só usando o metodo doGet ou doPost, usando servlet ou o struts deu na mesma, qual a vantagem de usar um framework?Tenho pouyco tempo de java mas pelo que vio até hoje não encontrei uma limitação ao usar servlet.
o bom do struts é você aplicar o padrão MVC. procure no google sobre…
bom,se vc n sabe,então é pq ainda n está pronto pra usá-lo
Sim, dá para fazer tudo na mão com servlets. Mas no seu próximo projeto vc não vai querer refazer tudo, vai? Por isso um framework é interessante, principalmente se for full-stack, porque ele abstrai trabalho repetitivo. Problema resolvido é problema abstraído. Dá uma olhada no Mentawai: http://www.mentaframework.org
Entendi, concordo que é melhor dividir mesmo o código com o struts, fica mais organizado com dispach action e tal, mas pelo menos concordam que da pra fazer tudo com servlet né…
Nunca ninguém discordou disso…
Vc só vai ter muuuuito mais trabalho…
OK, understood!
Tudo que se faz com qualquer framework é possível fazer com java puro.
O que leva a desenvolver um framework?
Várias coisas, entre elas, o tempo que se perde para fazer, em java puro, o que o framework faz. O trabalho que dá para fazer, em java puro, o que o framework faz.
E isso não apenas para struts 1/2, jsf 1/2, hibernate/iBatis/TopLink/EclipseLink e demais ORMs, Spring, Demoiselle, vRaptor e todo o quinquilhão de frameworks que existem por aí.
Em especial, para os frameworks web, tudo vai acabar, mais cedo ou mais tarde, por trás das cortinas, vindo a ser servlet. Vai de ti decidir se quer mais trabalho ou jogar a responsabilidade para um framework
Valeu pelas explicações!