Olá, amigos do GUJ!
Bom, a minha situação é a seguinte: eu recentemente conclui um curso de programação orientada a objetos em java, pelo SENAC e possuo noções muito boas de orientação a objetos, um pouco sobre banco de dados (select, insert, update, delete, create table, nao mais do que isso) e o projeto final do curso foi criar um aplicativo em java que relacione com o banco de dados, com no máximo duas tabelas, que tenha um insert, delete e um update de cada tabela…
Pois bem, desde que eu concluí o curso, me senti meio perdido nos estudos, não sabendo em aonde dar continuidade ao meu aprendizado.
Tento todos os dias implementar algo parecido com o projeto de conclusão, aumentando o numero de tabelas, mudando o layout, implementando algo novo, mas parece ainda muito longe de uma aplicação realmente viável, que valha alguma coisa…
Meu objetivo é dar continuidade aos estudos e saber de vocês qual seria “o caminho das pedras” para quem quer desenvolver por conta própria algum programa como os que se vê nas lojas.
Eu sei que não é tarefa fácil e que não é tarefa para apenas uma pessoa, mas tentem me dar dicas, por favor!
Outra pergunta: Para este tipo de aplicação, compensa continuar em java ou mudar para uma linguagem mais prática?
Obrigado!