Qual diferença entre () e []

11 respostas
LPJava

assim galera fico na inercia em saber se () e [] o java n ver como diferentes ou existe alguma diferente por exemplo em array usamos o mesmo c = new int [];

iai tem difrenças entre eles ou nao? posso usar tanto () qto []
c = new int ();

hehe

11 Respostas

T

[] é sempre para arrays.
() é sempre para chamada de métodos, agrupamento de expressões etc.
{} é sempre para agrupar comandos etc.
<> é sempre para "generics", ou então para os operadores de comparação.

Não é como em matemática.

peczenyj

vc usa [] quando lida com Arrays

vc usa () quando vc está chamando um método ou construtor sem parâmetros.

int [] a = new int[10]; // array de inteiros com 10 posições

String b = new String(); // instancia um objeto da classe String
String b = new String(“oi”); // mesma coisa, mas passando parametro no construtor

akumaldo

camilolopes:
assim galera fico na inercia em saber se () e [] o java n ver como diferentes ou existe alguma diferente por exemplo em array usamos o mesmo c = new int [];

iai tem difrenças entre eles ou nao? posso usar tanto () qto []
c = new int ();

hehe

Não entendi muito bem sua pergunta camilo…
apesar do pessoal ter respondido bem legal…não sei se foi isso que você perguntou…
Acho qeu você estava se referindo a criação de arrays…se usar [] ou () tem uma diferença…
seria isso? :?:

R

Acho q ele deu só como exemplo o array, más esta se referindo a tudo mesmo…
Estou certo ?

rissato

nesse exemplo q vc deu o [] serve pra declarar um vetor de inteiros. Esse uso “int()” SERIA um construtor de uma classe. Porém, essa classe int não existe. Ou existe?

Anderson_Leite

Só lembrando…existe tb o diferente uso de () e [] em EL (Expression language)

R

Apesar de achar q ñ existe, tbm fiquei com a puga atrás da orelha com relação a pergunta do rissato. :?:

T

int é um tipo primitivo. Primitivos não têm construtores. Se você tentar usar “new int()” vai obter um erro de sintaxe.

R

Foi o q eu pensei, rs.

akumaldo
para você conseguir usar os inteiros como objetos, você tem que usar os parentes objetos delesconhecidos como wrappers(acho que é isso)

ai então ficaria:

Int i = new Int();

:wink: não é?

LPJava

ae galera vlw pela ajuda, era isso mesmo q queria saber a diferença entre os dois…obrigado pela ajuda dei apenas um exemplo… com array mas solucionaram heeh!!

Criado 11 de julho de 2006
Ultima resposta 11 de jul. de 2006
Respostas 11
Participantes 7