Mephy:
GERALMENTE escreve-se os atributos separadamente
quanto ao brace, depende da IDE… quem usa o NetBeans por padrão abre { logo após a assinatura, mas isso é da pessoa ou norma da empresa
O local das chaves depende mais da linguagem, não tanto da IDE. Por exemplo, o caso do java é especificado pela Java Code Convention (item 7.2). Recomendo que você leia a convenção completa, Jan, pois ela dá diversas dicas de formatação, nomes de variáveis, etc…
Por isso todas as IDEs java (Eclipse, Netbeans, BlueJ) irão indentar por padrão na mesma linha.
Agora, como o Mephy ressaltou, algumas empresas podem mudar essa configuração. Na Siemens, por exemplo, tinhamos muitos programadores C++ então adotamos os colchetes na linha debaixo (como é padrão no C++ e no C#).
Quanto a declaração de variáveis. Atributos são muito importantes e precisam estar visíveis, por isso, geralmente declaramos um por linha, como o Mephy falou.
Variáveis locais não são tanto assim, por isso, muita gente ainda declara várias na mesma linha. Eu prefiro declarar uma por linha, sempre exatamente antes do ponto onde serão usadas.