Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o jDialog em relação ao jFrame. Tipo, qual é melhor pra se usar, quando se fala em avisos ou mensagens curtas.
Existe alguma vantagem em usar um ou outro?
Eu na maioria dos casos uso o JOptionPane… o JFrame só uso pra usar um monte Components e outras coisa… até por que acho que esse é sua verdadeira função xD!!
Se eu tiver errado… de um toque ae!!!
Cara o jFrame como o amigo disse eh uma janela que suporta uma infinidade de objetos usada p criar aplicativos com muitas funcionalidades contendo Paineis, Botoes, caixas de texto e etc… o jDialog eh uma janela mais simples realmente, que suporta texto e alguns item do Swing como botoes. Mas o melhor mesmo é usar o JOptionPane.
Esta classe possui diversos metodos para exibir mensagens curtas, sejam de entrada ou de saida.
Exemplo:
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Olá mundi !");
Abraços
[quote]Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o jDialog em relação ao jFrame. Tipo, qual é melhor pra se usar, quando se fala em avisos ou mensagens curtas.
Existe alguma vantagem em usar um ou outro? [/quote]
Cara, particularmente aconselharia você utilizar apenas a API JOptionPane, sendo que jFrame você utiliza mais na criação de interfaces interativas, o jDialog segundo a documentação do Java que vi agora pouco ele serve tanto para trabalhar com interfaces e pode ser integrado a API JOptionPane, veja abaixo:
Espero ter ajudado.
O JFrame é mais indicado para ser utilizado como a janela principal do programa, com os menus e as funções principais.
O JDialog é usado para criar caixas de diálogo, que são usadas para exibir mensagens, receber informações rápidas, etc.
Os métodos do JOptionPane, exibem caixas de diálogo padrão, ou seja, pré-formadas. Se você precisar de mais do que o JOptionPane oferece, você pode criar diálogos personalizados utilizando o JDialog.
Se você precisar de uma janela que fique vinculada (modal) à um JFrame, você deverá usar o JDialog.
Falou…
Vlw galera pela opinião de vocês, mas o JOptionPane não serve para mim, pois eu preciso inserir alguns buttons e pelo que eu entendi ele(JOptionPane) não permite isso.
Vou ficar com o jDialog
Fala brow,
Permitir, eu acho que permite. Nao tenho como testar aqui, mas
acho que voce consegue criar um JPanel, adicionar seus botoes nele,
e usar o JOptionPane:
JPanel painel = new JPanel();
painel.add(new JButton("Testando"));
JOptionPane.showMessageDialog(null,painel);
Alguem ai consegue confirmar se da pra fazer isso?
Abraco!
[quote=kenneth]…
Alguem ai consegue confirmar se da pra fazer isso?[/quote]
É possível sim. Já usei isso para adicionar um password field. Também dá pra especificar o nome dos botões. Mas acho que criar um JDialog, quando se precisa de algo personalizado, é menos trabalhoso. Eu só usei mesmo porque era um trabalho de escola onde eu não podia usar nada além de JOptionPane.
Falou…