Pois é Ironlynx, esse site do Caleum tem muita informação e eu não conhecia. Acho que com o tempo tudo vai melhorando e sei que deve ter sido difícil quando começou os seus estudos, mas mesmo hj quando vamos começar algo, eu acho que nada é fácil, se fosse assim teriamos muito programador por ai com grande grau de conhecimento, penso eu com meu pouco conhecimento na área!
T+
Bem pessoal, aconselho parar por aki vão deixar o kra doido.
ashuashuas
Pega uma apostila mesmo.
heheh
Depois se aprofunda no resto. 
Não é o primeiro tópico, nem será o ultimo sobre o assunto.
Agora, parece que muitas pessoas perderam o prazer de aprender uma nova linguagem de programação. Eu tive q aprender java por causa do trabalho, com prazo pra terminar, confundindo método estático com não estáticos, interfaces com classes abstratas, null pointer exception pra todo o lado e morrendo de medo de warnings. Consegui aprender pq fiquei fazendo todo o tipo de programa com Java. Se eu não entendia a classe String, eu fazia 4764786864834 testes, pegando pedaço de string, mudando letra por outra, separando em partes, etc. Se não entendia reflection ficava insistindo até fazer algo minimamente util. Sempre fiquei javando e javando e javando até algum conceito fixar.
Depois veio o periodo de desintoxicação, quando lia o guj e outros blogs e aprendia que herança pode ser ruim, que getters / setters podem criar um modelo anêmico, descobri o Effective Java e por ai vai. Portanto o melhor é estudar sempre, de varias fontes, com muita pratica.
[quote=peczenyj]Não é o primeiro tópico, nem será o ultimo sobre o assunto.
Agora, parece que muitas pessoas perderam o prazer de aprender uma nova linguagem de programação. Eu tive q aprender java por causa do trabalho, com prazo pra terminar, confundindo método estático com não estáticos, interfaces com classes abstratas, null pointer exception pra todo o lado e morrendo de medo de warnings. Consegui aprender pq fiquei fazendo todo o tipo de programa com Java. Se eu não entendia a classe String, eu fazia 4764786864834 testes, pegando pedaço de string, mudando letra por outra, separando em partes, etc. Se não entendia reflection ficava insistindo até fazer algo minimamente util. Sempre fiquei javando e javando e javando até algum conceito fixar.
Depois veio o periodo de desintoxicação, quando lia o guj e outros blogs e aprendia que herança pode ser ruim, que getters / setters podem criar um modelo anêmico, descobri o Effective Java e por ai vai. Portanto o melhor é estudar sempre, de varias fontes, com muita pratica.[/quote]
Concordo, mas fonte de mais acaba confundido a cabeça. O melhor é aprender o básico e ir avançando com exercícios a maneira como vc mesmo fez, mas repito livros d+ pode se tornar prejudicial.
Eu to vendo que o melhor mesmo é eu estudar pelas apostilas. Me parece que vcs já são bem experientes na área e aprendo muito com o que vcs falam, podem ter certeza. Até pela conversa e dificuldade que cada um de vcs tiveram quando começaram o aprendizado na nova área de programação.
T+
Experimento o livro JAVA2 do Sérgio Furgeri. Tbm é um bom livro.
O Java2 não é um livro voltado pra certificação???
Mas valeu pela dica, eu estou estudando mesmo o básico! Muita gente já postou respostas boas e umas delas é o site do Caelum, lá tem muita informação de estudo e aprendizado.
T+
[quote=anderson.bonavides]
Concordo, mas fonte de mais acaba confundido a cabeça. …mas repito livros d+ pode se tornar prejudicial.[/quote]
Cara eu discordo totalmente disso que vc disse.
Livros demais fazem vc ter mais visão…
[quote=Godoi_TF]O Java2 não é um livro voltado pra certificação???
Mas valeu pela dica, eu estou estudando mesmo o básico! Muita gente já postou respostas boas e umas delas é o site do Caelum, lá tem muita informação de estudo e aprendizado.
T+[/quote]
Verdade…mas tbm eh um bom apoio , o site da caelum realmente é otimo. abraços.