Bom dia Cavibr.
[quote=cavibr]Estou desenvolvendo uma aplicação local, desktop, que armazena algumas informacoes de clientes, funcionarios, e administracao, não seria lógico usar um banco de dados pois a aplicação é local. Procurei executar minha plataforma usando como banco de dados um arquivo XML, porém ao contrário do PHP, em Java isto é muito difícil pois inserir informacoes no arquivo xml não tem sido coisa fácil para mim, embora também vi que alguns mais experientes não aconselham usar um xml como banco . Final das contas, quais alternativas eu teria para armazenar informacoes localmente?
Desde já agradeco[/quote]
Quem foi que te disse que não seria lógico utilizar um [color=darkblue] Banco de Dados[/color] para este seu fim :?: :roll: :?:
Gostaria de saber como voce iria armazenar mais de 50.000 mil registros todos eles em XML :?: :shock: :?: Isto é, se a armazenagem chegar a esse tamanho todo.
Contudo, mesmo que só chegue a 500 registros ou até menos, qual seria a finalidade de armazenagem fora de um SGDB (Banco de Dados) :?: :?: :?:
Mesmo que seja um armazenamento em arquivos textos, olha quanta codificação voce teria que implementar na hora de fazer um consulta, neste caso, como fica a dinamização de consulta, inserção, edição de dados, fora do SGDB, acho que a performance de sua aplicação ficaria comprometida, se voce optar por fazer a modelagem de sua aplicção desta forma.
Enfim, como em informática tudo é possível, onde já se houve falar em Banco de Dados Orientado a Objetos, o qual estou pesquisando e estudando-o, onde já encontrei algumas vantagens, porém encontrei também as suas desvantagens.
Se alguém concordar com o nosso amigo e tiver a solução para ele, é só postar aqui.