Leonardo3001:
Minha indicação é o Jersey.
Com ele é possível usar serviços REST usando classes POJO. Por default ele devolve documentos no formato XML, ou no formato JSON. Mas você pode acrescentar outros formatos (não lembro como, mas a documentação explica, não é nada além de uma classe), por exemplo: voltar uma representação serializada do objeto Java se o mime-type enviado for “application/x-java-serialized-object”. Tem a vantagem que você pode usar um objeto serializado, mesmo se for uma aplicação externa.
Oi Leonardo, dei uma lida sobre o Jersey e realmente achei bem interessante.
Porém, não sei se seria o caso de aplicá-lo aqui, minha idéia é evitar o overhead gerado pelo marshalling/unmarshalling de meu(s) objeto(s).
Os objetos que serão providos pela aplicação que possui os serviços, serão objetos complexos e esse processo de transformar meus objetos em alguma outra coisa para a transmissão depois remontar o objeto pode gerar um overhead que eu gostaria de evitar, ao menos entre minhas APPs java.
REST está intimamente ligado a MIME types, e o mais próximo que o MIME chega do java é um objeto serializado,o que implicaria no marshalling/unmarshalling.
Se meus objetos estivesse em servidores diferentes(ou ao menos Virtual Machines diferentes) eu aceitaria esse overhead, porém, estando tudo na mesma VM, não vejo essa necessidade.
Estou me convencendo de que EJB é uma boa alternativa nesse caso.
Porém ainda gostaria de mais algumas opiniões antes de trilhar esse caminho.
Grato,
PS