Qual livro devo usar

Quem sabe qual o melhor livro para em guia ??[color=“darkblue”][/color]

Acho que o livro da deitel das formiguinhas muito bom para iniciantes, há varios assuntos abordados no livro (como oo, poo) que aplica-se até em outras linguagens. a UML também é abordada no mesmo. O livro é grande e para iniciantes tem desde o básico até o mais avançado tópico para java irá te dar uma boa base. Java como Programar, já tem a 5º edição só que é ingles, a 4º edição é ótima e pode ser adiquirida traduzida, é os irmãos deitel se não me engano.

O livro do Deitel: “Java: Como Programar” é quase que unanimidade como livro para iniciantes na linguagem Java. E ele também traz tópicos avançados.
Outra opção é o Core Java 2: Fundamentos - Vol. 1 que também é um livro muito bom, outro best-seller mundial. Esse é o primeiro volume, depois se quiser vc pode comprar o 2o volume que é para programadores avançados, mas muitos dizem que o volume 2 nem é mto usado. Outro livro avançado da linha Core é o Core J2EE Patterns

Eu fugindo dessas duas opções optei pelo BIG JAVA, do mesmo autor de Core Java.
Escolhi esse livro para começar a programar em Java pois achei ele bem completo e com alguns detalhes voltados para área acadêmica como por exemplo algoritmos de ordenação e suas análises de desempenho. Ele tem uma didática mto boa, que serve tanto para aqueles que nunca programaram em nenhuma linguagem, qto para aqueles que já programaram em Pascal, C, C++ ou outra linguagem.
Ele começa em um nível bem básico, explicando até como funciona um computador até tópicos mais avançados como Multithreading, JSP, servlets
É um livro bom de ler e com uma infinidade de exercícios.
Recomendo altamente esse livro :).

Qdo vou comprar um livro costumo ver na Internet o sumário, o prefácio, comentários de quem já comprou e tento encontrar em alguma livraria para dar uma folheada para ver se o livro é bom…

Livro de Java é o que não falta…Mas esses três que citei acima são os mais falados. Os mais bem falados para inciantes HeHe :lol:
Fora a infinidade de apostilas e tutoriais que tem na Internet elaboradas por professores de Universidades ou programadores…

É isso…

Kra eu gosto do Deitel… tenho o Java Como Programar 3ª edicao, e o Java 2 para programadores proficionais!!

hehhehe ratin, doeu na alma essa!!
Profissionais

Todos são ótimos livros
Deitel, Core java 2( o volume 2 só será bom depois que vc ler o 1, ele é bem mais complexo na abordagem)
Java 2 certificação Guia de estudo é nota 10 tmb

Valeu galera java, na Facul no usamos esse do Deitel, eu gostei muito dele mas era emprestado ,e era uma adição anterior da capa verde ,mas agora vou mesmo compra o ele mas a nova edição

Particularmente para solidificar o conhecimento básico, nada melhor que a internet com suas famosas apostilas… É a minha visão! Depois que já tiver o básico, compre um livro intermediário como o Big Java… O problema é o preço 8O

O Felipe!! Foi mal kra!!, e q ja tava meio tarde!!! Tp, 6 tb n deixa passar nenhuma em!!!

Q fd… acho q um programador sabe q as 1:30 da matina, a cachola ja n ta funcionando bem!!! N e verdade ???

Mas, tb concordo com o morcegao… e acressento… (na minha opniao), antes do kra fazer o curso, e bom olhar uns livros e apostilas… Pra n ficar perdido!!! Como foi no meu caso, qdo fiz o curso de java!!

Locura ne!!! Entrei na turma e n sabia nem logica !! :oops:

Mas gracas a Deus e a minha persistencia, consegui aprender o poko q sei!!! :grin: