Qual livro devo usar

7 respostas
P

Quem sabe qual o melhor livro para em guia ??[color=“darkblue”][/color]

7 Respostas

D

Acho que o livro da deitel das formiguinhas muito bom para iniciantes, há varios assuntos abordados no livro (como oo, poo) que aplica-se até em outras linguagens. a UML também é abordada no mesmo. O livro é grande e para iniciantes tem desde o básico até o mais avançado tópico para java irá te dar uma boa base. Java como Programar, já tem a 5º edição só que é ingles, a 4º edição é ótima e pode ser adiquirida traduzida, é os irmãos deitel se não me engano.

H

O livro do Deitel: “Java: Como Programar” é quase que unanimidade como livro para iniciantes na linguagem Java. E ele também traz tópicos avançados.
Outra opção é o Core Java 2: Fundamentos - Vol. 1 que também é um livro muito bom, outro best-seller mundial. Esse é o primeiro volume, depois se quiser vc pode comprar o 2o volume que é para programadores avançados, mas muitos dizem que o volume 2 nem é mto usado. Outro livro avançado da linha Core é o Core J2EE Patterns

Eu fugindo dessas duas opções optei pelo BIG JAVA, do mesmo autor de Core Java.
Escolhi esse livro para começar a programar em Java pois achei ele bem completo e com alguns detalhes voltados para área acadêmica como por exemplo algoritmos de ordenação e suas análises de desempenho. Ele tem uma didática mto boa, que serve tanto para aqueles que nunca programaram em nenhuma linguagem, qto para aqueles que já programaram em Pascal, C, C++ ou outra linguagem.
Ele começa em um nível bem básico, explicando até como funciona um computador até tópicos mais avançados como Multithreading, JSP, servlets
É um livro bom de ler e com uma infinidade de exercícios.
Recomendo altamente esse livro :).

Qdo vou comprar um livro costumo ver na Internet o sumário, o prefácio, comentários de quem já comprou e tento encontrar em alguma livraria para dar uma folheada para ver se o livro é bom…

Livro de Java é o que não falta…Mas esses três que citei acima são os mais falados. Os mais bem falados para inciantes HeHe :lol:
Fora a infinidade de apostilas e tutoriais que tem na Internet elaboradas por professores de Universidades ou programadores…

É isso…

C

Kra eu gosto do Deitel… tenho o Java Como Programar 3ª edicao, e o Java 2 para programadores proficionais!!

F

hehhehe ratin, doeu na alma essa!!
Profissionais

Todos são ótimos livros
Deitel, Core java 2( o volume 2 só será bom depois que vc ler o 1, ele é bem mais complexo na abordagem)
Java 2 certificação Guia de estudo é nota 10 tmb

P

Valeu galera java, na Facul no usamos esse do Deitel, eu gostei muito dele mas era emprestado ,e era uma adição anterior da capa verde ,mas agora vou mesmo compra o ele mas a nova edição

M

Particularmente para solidificar o conhecimento básico, nada melhor que a internet com suas famosas apostilas… É a minha visão! Depois que já tiver o básico, compre um livro intermediário como o Big Java… O problema é o preço 8O

C

O Felipe!! Foi mal kra!!, e q ja tava meio tarde!!! Tp, 6 tb n deixa passar nenhuma em!!!

Q fd… acho q um programador sabe q as 1:30 da matina, a cachola ja n ta funcionando bem!!! N e verdade ???

Mas, tb concordo com o morcegao… e acressento… (na minha opniao), antes do kra fazer o curso, e bom olhar uns livros e apostilas… Pra n ficar perdido!!! Como foi no meu caso, qdo fiz o curso de java!!

Locura ne!!! Entrei na turma e n sabia nem logica !! :oops:

Mas gracas a Deus e a minha persistencia, consegui aprender o poko q sei!!! :grin:

Criado 11 de agosto de 2004
Ultima resposta 12 de ago. de 2004
Respostas 7
Participantes 6