Bendita sopa de letrinhas que guia essa linguagem. Apresentam uma coisa nova ou com uma roupagem diferente, já criam N siglas e buzz words para a maldita. Tem dia que cansa isso.
Até![/quote]
Exatamente isso que eu tinha em mente… A quantidade de buzz words e siglas que complicam conceitos relativamente simples é imensa. E sabe porque isso acontece? Porque tem muita gente que ganha dinheiro com isso.
Por exemplo, o hibernate, esse conceito existe no delphi há 12 anos!!!
Não entendo porque também você é obrigado a ler um livro de 800 páginas explicando um framework que veio para “facilitar o desenvolvimento”.
“No princípio havia O JAVA, e isso era bom (…) então o homem criou alguns frameworks que agilizassem o processo de desenvolvimento do software, e por um tempo isso também foi bom. Mas ele começou a querer construir toda hora um novo framework só pq, no X, estava faltando isso, ao invés de implementar no próprio X. E o mundo do Java ficou superlotado… de frameworks” - falando sobre os frameworks Java, analogia com Animatrix The Second Renaissance.
Cara, dá muita pena de quem pensa em programar em Java e dá de cara com todas essas tranqueiras. Ele fica perdido, não sabe nem por onde começar, não sabe nem planejar. Uma empresa pede Struts, a outra pede Spring e uma outra pede O-Framework-Bombado-do-Momento, já a outra lá, lá longe, pede um Ahamamisakazi.
Até a gente perceber q temos de escolher um framework de acordo com os requisitos, já nos desgastamos e morremos tentando bancar o SuperMan tentando “aprender” (entre aspas) todos os frameworks requisitados.
*Aqui eu nem estou contando os frameworks de beira de esquina.[/quote]
concordo e muito com vc…
Aliás a dificuldade maior é achar uma documentação que vá DIRETO AO ASSUNTO DO QUE FAZ O FRAMEWORK.
Quanta enrolação!!!
rpz… abstrair os conceitos… ate entender o uso do polimorfismo… usar interfaces… classes abstrata foi sofredor… ate hj… entender conceito… eh muito complicado hehe… regex mesmo qto mais leio e tento praticar nao entra… bom como sou iniciante esses ai foi as dificuldades que sofri bastante… abstrair os conceitos… entender eles como sei que se somar 2 + 2 vai dar 4.
Outro dia estava conversando com alguns amigos e discutindo qual a maior dificudade enfrentada no aprendizado do Java. Escutei as mais diversas respostas. Gostaria de saber qual a maior dificuldade de vcs!!! [/quote]
A preguiça!!!
A maior dificuldade que vejo para outras pessoas aprenderem java, são a falta de estudo, leitura; e a falta de por a mão na massa de verdade!!
Começa a programar todos os dias e leia mto, vc verá que não existe dificuldade!!!