Qual o assunto mais difícil para certificação scjp?

Na minha opnião é Thread, eu comecei ler o capitulo do livro e parei… pq me perdi todo…

e ai pessoal o que vcs acham? (para certificação scjp 5) Qual é o tópico mais dificil, eu gostaria de saber qual que eu deveria mesmo gastar tempo em estudar… tipo akele que com certeza vão cair varias questóes e que vao ser as mais difíceis de responder =)

Vleww

Eu também acho que é threads.

Uma coisa que lhe vai forçar bastante o cérebro é ter de decorar as classes de java.util.* e algumas de java.io.*

acho que é Generics… e

Bem, eu fiz a de 1.4, mas desta eu achei classes internas e Threads os mais difíceis.

Threads, definitivamente! :expressionless:

Nem caiu muita coisa de threads na minha prova.

Eu acho que os tópicos que merecem atenção são:

• Threads
  • Regular Expressions
  • Inner Classes
  • Collections e Generics

[ ]s, Guilherme

pessoal falando bastante de inner classes… mas tem pouco material no livro da kathy só 10 páginas… mto pouco num é
?

e eu nao achei tao dificil como essas threads… mew… tipo comecei ler o capítulo… e parei pq fiquei boiando =\

mas vlew pelas dicas até o momento;)

Thingol, IO não tinha saido da prova?

rpz eu acho que quando se aproxima da API, eh muita decoreba e tem que se ligar demais,
-Threads

• classes internas
  • generics

qdo mistura um pouquinho de cada dar para confudir bastante e lembre-se das questoes de drop, com esses assuntos acho que vai ser aonde vou usar 80% do meu tempo para esses assunto que sao os 4 ultimos capitulos da kathy…
E tb nao pode deixar de se ligar nos fundamentos, controle de fluxo, e OO pois ta cheia de pegadinha pelo que a galera fala… e outro ponto saber definir o que compila e nao compila, e o que compila porem lanca uma exceção…isso eh fundamental tb… na minha opiniao… pelo simulado que to fazendo whilabs ele ta focando bastante isso…em boa parte da questao as vezes tem questoes que ta usando exceções mais nem quer saber se vc saber exceções quer saber se vc sabe um uso de uma variavel static e nao static.

acho que isso… :smiley:

Tinha mas voltou no Java 5. Aliás, esse entra como 5o. item na minha lista, que eu tinha esquecido. Na verdade pelo que eu andei falando com o pessoal e pelo que eu ví também só cai umas três ou quatro no máximo.

[quote=iwallas]pessoal falando bastante de inner classes… mas tem pouco material no livro da kathy só 10 páginas… mto pouco num é
?

e eu nao achei tao dificil como essas threads… mew… tipo comecei ler o capítulo… e parei pq fiquei boiando =\

mas vlew pelas dicas até o momento;)[/quote]

O mundo vai muito além do livro da Kathy Sierra :slight_smile:

Apesar dele ser muito bom, se você não tem experiência/conhecimento nenhum em java, estudar só por ele não é suficiente.

Inner classes é um assunto chato, porém bem curto mesmo. Mas sugiro que você faça exercícios sobre todos os assunto e busque mais coisas na internet além do livro.

[ ]s, Guilherme

Com certeza absoluta Thread e Inner Class.

Além da sintaxe estranha, e da complexidade envolvida, são tópcos que muitos desenvolvedores ou não usam, ou usam sem “perceber” que estão usando. eles não “dão muita bola” para as threads e inner class.

Pra aprender, não tem jeito. É estudar e programar.

Bom, eu tive de responder uma questão escabrosa sobre java.io.Serializable, e várias perguntas supunham que você conhecesse algumas daquelas rotinas de Streams, Readers & Writers.
Outra coisa que me encheu o saco foi ter de responder uma questão sobre java.util.PriorityQueue - pura decoreba (que eu errei, por sinal).

po essa parte ai ta maior decora como thingol falou, aquela tabela que tem no cap 7 ou eh 8 da kathy sobre esse assunto o cara tem q decorar aquilo e praticar pq cai muito dela… vejo isso no whilabs…

caiu poucas questões de threads na minha prova. O que mais pegou foi decorar detalhes sobre API.

Sem duvida :arrow:Threads :evil: