Gente, o programa é bem simples e mesmo assim tá dando erro, =/.
Não consigo visualiza-lo.
importjava.util.Scanner;publicSomaNum{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerentrada=newScanner(System.in);intnum1,num2;intsoma;System.out.print("Digite um numero: ");num1=entrada.nextInt();System.out.print("\nDigite um numero: ");num2=entrada.nextInt();soma=num1+num2;System.out.print("\nO resultado eh: "+soma);}}
Faltou escrever “class”.
Você só pode usar nextLine() para ler do console. Também é bom usar o método println ao invés de colocar \n em tudo, e declarar as variáveis apenas quando for usa-las:
import java.util.Scanner;
public class SomaNum{
public static void main (String[] args){
Scanner entrada = new Scanner(System.in);
System.out.println("Digite um numero: ");
int num1 = Integer.parseInt(entrada.nextLine());
System.out.println("Digite um numero: ");
int num2 = Integer.parseInt(entrada.nextLine());
int soma = num1+num2;
System.out.println("O resultado eh: "+ soma);
}
}
J
javaxpython
Não percebi, =/.
hehe
Obrigado!
Mas por que eu tenho que ficar escrevendo as palavras sem o acento?
Se coloco: O resultado ‘é’: // lá no console esse ‘é’ fica todo doido.
Alguém sabe explicar o porquê disso?
[]'s.
ViniGodoy
Você escreveu,
publicSomaNum
E o correto é:
publicclassSomaNum
O erro que o Java te deu não indicou isso?
O console usa por padrão uma codificação diferente do Java. Inicialmente, ele trabalhava apenas com os 255 caracteres do ascii, o que é insuficiente para representar as letras em português.
Deve existir uma forma de fazer o Java escrever na codificação correta, mas nunca me dei ao trabalho de procurar. Até porque, só quando estamos estudando fazemos aplicações em console.