e aí abymaelll, blz !!!
Melhor algoritmo é aquele que realiza a sua tarefa em menos tempo e processamento da máquina, para se chegar nesse ponto é necessário ir aprimorando um algoritmo já existente, diminuindo o número de variáveis, testes mais precisos, entre outras coisas..., e quanto ao fibonacci este que vc desenvolveu é o mais tradicional, tem outras opções, como usar um Array, recursão etc, etc...., para alterar este usando duas variáveis, vc deverá fazer duas contas dentro do laço:
A cada iteração: n2 recebe a soma de n1 e n2, mas também é feita a atribuição de n2 à n1, que será somada ao resultado. Então para tirar essa soma a mais, subtrai-se n2, que é o valor que n1 vai ter naquele ponto do código.
[]'s
davidbuzatto
Dá para enxugar ainda mais o cálculo:
n2+=n1+(n1=n2)-n2;
Ah, respondendo à sua pergunta do melhor algoritmo, você precisa definir o que é ser melhor.
Eu normalmente acho que o melhor algoritmo é aquele que você entende facilmente e que principalmente outras pessoas leiam e entendam. O que não é caso do que eu mostrei
[]'s
davidbuzatto
Ah, outra coisa. ironmarq, seu código está “errado”, pois hora o termo da sequencia está em n1, hora está em n2.
[]'s
ironmarq
Ah, outra coisa. ironmarq, seu código está “errado”, pois hora o termo da sequencia está em n1, hora está em n2.
[]'s
Eu expliquei mal o código, eu vi a dúvida no fórum e rabisquei rapidinho aqui numa folha e postei, hora o termo está em “fib”, hora em “fib1”, não ficou tão bom quanto o seu rsrs, mas implementei aqui e funcionou legalzinho. Valeu David.
davidbuzatto
Hehe sem problema
[]'s
davidbuzatto
Um exemplo com uma variável:
Mas eu faço a mesma pergunta que o o autor
[]'s
ironmarq
Um exemplo com uma variável:
Mas eu faço a mesma pergunta que o o autor
[]'s
Interessante, rsrs, o cara usou deslocamento de bit’s, notação hexadecimal, melhor ficar só com duas mesmo…rsrs