Qual o melhor ambiente para desenvolver em JSF?

[quote=Psycopata]Faz o seguinte, eclipse é legal, tá, mas deixa ele lá, atraz da lua.

Pega o NetBeans + visualWeb.

Bom, pegar o visual web agora é só mesmo para a proveitar a tacada. Nem precisa instalar ele agora.

Ao contrário do Eclipse, o NetBenas vem completo. Então, vc entra no NetBenas, cria um novo projeto, escolhe web->nova aplicação. Na próxima janelinha, escolha o framework: JSF. Pronto.

Daí com programa. Baixando o netbeans, nele já vem embutido servidor de aplicação, um banco de dados simples, e os framworks. Sem falar o que ambiente de desenvolvimento é mais confortável e a árvore de diretórias é mais limpa que no eclipse (na minha opnião, mais organizada).

depois que vc aprendeu o JSF, vc instala (se já não tiver feito isso) o plugin visualWeb. Esse plugin é na filosofia arrastar e soltar. Tipo, vc é capaz de fazer uma aplicação completa sem precisar codificar.

eu sei que é questão de gosto pessoal, mas eu usei o eclipse por um tempo e depois que conheci o netbeans, fiquei com aquela cara de otário olhando para cima e me perguntando: pq que eu perdi tanto tempo? O eclipse pode ser excelente, mas no netBeans é melhor. Eles está pronto, sem a necessidade de ficar baixar 1G de plugins.[/quote]

ía exatamente dar a mesma resposta :slight_smile: Ninguém havia lembrado do Visual Web Pack :slight_smile:

Agora se quiser separar o trabalho de fazer a Tela com algo como Facelets , sugiro um plugin para o DreamWeaver bem legal - http://www.jsftoolbox.com/

o recurso visual do webtools para jsf, é melhor que do webpack, ou é como o matisse x VE ?

Bom dia

Por favor quem tem o nome de caioabecia, entre em contato com o e-mail tcljava@gmail.com

Se quer usar o Visual Web, do NetBeans, olhe os artigos do autor Edson Gonçalves no site da Linha de Código:

http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=1390

Esse é o primeiro, se não me engano tem 5.

Se realmente for isso que quer, lembra mesmo o Visual Studio.

[]'s a todos