sou iniciante em java, estou começando um projeto e estou com essa duvida, agradeço quem puder ajudar.
A melhor resposta seria: Depende
Mas vamos ao caso. Se for para aplicações que o Banco não tenha que tratar grandes volumes, e quando falo de grandes volumes estou falando de GB ou TB para cima um uma tabela apenas, pode ser o MySQL que é para volumes razoáveis e tem bastante recurso. Já se for para grandes volumes mesmo recomendo o Oracle.
Essa recomendação tem um ponto importante: Portabilidade, ambos rodam em qualquer SO e com isso você não fica preso ao SO, ou seja, poderia começar desenvolvendo num note com Windows e depois migrar tudo para um servidor Linux por exemplo…
[]s Ishii
então eu estou pensando em usar mysql, mas e o postgresql tbm não funciona tanto no linux como no windows?
o oracle esta descartado por motivos financeiros e o postgresql não seria o ideal caso o projeto aumente?
Sim, funciona, apenas comentei os extremos… Acho até o PostGreSQL quase tão escalável quanto o Oracle…
[]s Ishii
[quote=ishii]A melhor resposta seria: Depende
Mas vamos ao caso. Se for para aplicações que o Banco não tenha que tratar grandes volumes, e quando falo de grandes volumes estou falando de GB ou TB para cima um uma tabela apenas, pode ser o MySQL que é para volumes razoáveis e tem bastante recurso. Já se for para grandes volumes mesmo recomendo o Oracle.
Essa recomendação tem um ponto importante: Portabilidade, ambos rodam em qualquer SO e com isso você não fica preso ao SO, ou seja, poderia começar desenvolvendo num note com Windows e depois migrar tudo para um servidor Linux por exemplo…
[]s Ishii[/quote]
Sempre ouço falar que MySQL não é indicado para tratar grandes volumes de dados. Então por que entidades como globo.com, NASA e facebook usam MySQL? No caso da NASA é um caso a parte, pois há uma redistribuição especial para eles, e eles não usam apenas o MySQL. Mas no caso do facebook, é 100% MySQL.