Me formei no final do ano passado em Sistemas de Informação e em seguida peguei um emprego totalmente fora da minha área só por pegar. Apesar de não trabalhar na minha área, sempre dei um jeito de pegar trabalhos de faculdade para fazer um extra e continuar programando que no fundo é o que realmente gosto de fazer.
Eu tenho vontade de me mudar pra Vitória - ES, onde existe trabalho na área de TI, coisa que não tem na minha cidade por ser mais do interior do ES e o que pude observar é que as vagas relacionadas a desenvolvimento geralmente exigem experiência e conhecimento de linguagens como C# e Javascript. Eu pretendo iniciar um estudo intensivo em cima de uma dessas linguagens pra me permitir conseguir trabalho, entretanto o caminho a trilhar é um pouco confuso.
Minha faculdade não me deu muitas oportunidades, já que era a primeira turma e praticamente não haviam estágios úteis, projetos, pesquisa ou qualquer coisa relacionada, então tudo que aprendi até hoje com exceção das disciplinas foi por conta própria e curiosidade. Eu aprendi bem Java, tanto que meu TCC foi em cima disso, entretanto não vejo mercado pra Java analisando as vagas de emprego disponíveis com exceção de uma ou outra que exige grande experiência profissional.
Tenho dúvidas de como começar a estudar desenvolvimento web, pois existem milhares de cursos e caminhos e não posso perder muito tempo encontrando a melhor forma, pois a situação financeira não está lá essas coisas.
Caso comece em Javascript eu deveria começar pelo javascript puro e depois partir pra algum framework específico ou é melhor cair em cima do framework e ir aprendendo js por tabela. É melhor estudar a fundo html/css e depois partir pra algum framework frontend ou o contrário e ir aprendendo por tabela? Qual a melhor forma de começar a estudar C# ou deveria focar em JS pelo mercado mais amplo?
Pretendo estudar com afinco e desenvolver projetos próprios a fim de criar um portfólio já que minha experiência profissional na área é bem fraca, no máximo estágio de desenvolvimento na própria faculdade. Com algo em bem feito em mãos acredito ser mais fácil compensar essa deficiência profissional que tive e facilitar conseguir um bom emprego na área de desenvolvimento web.
Peço desculpas caso exista algum problema nesse tipo de postagem ou caso tenha sido postado na área errada.