Claro que isso vai muito da necessidade, mas sempre tem aquele que nos defendemos como eu no JSF.
Vocês tem algum?
Claro que isso vai muito da necessidade, mas sempre tem aquele que nos defendemos como eu no JSF.
Vocês tem algum?
Eu defendo todos que eu conheço bem… afinal, framework bom é aquele que vc domina! hehe
Qual a marca de lapiseira você prefere? Eu gosto de pentel.
Indicação, eu posso lhe fornecer, verdade não. Indico VRapto2 ou alguma implementação de JSF.
Não é um framework MVC, mas é interessante dar uma olhada no Cocoon.
Até!
Se vc fosse iniciar um projeto hj, vc iria tentar integrar todos? [;)]
(Spring MVC + JSF + WW + Struts + vRaptor + Mentawai) Isso apenas p/ pagina de login… hehe
Estou certo que todos devem ter seu lado bom pois vc não iria perder seu tempo estudando um fw podre
Normalmente, no meu caso, os FW são dirigidos pelas áreas de ITs das empresas… por exemplo, neste momento eu estou em 2 projetos: num eu utilizo um FW próprio (e diga-se de passagem, muito bom) e no outro eu uso Struts e Hibernate porque a arquitetura do cliente é assim…
Se eu iniciasse um projeto agora onde essa escolha fosse aberta, falando somente de MVC, eu escolheria o Struts 2 por juntar duas coisas que o mercado nomeou como “bom” pela quantidade de usuários e sistemas, independente de uns acharem isso ou aquilo…
JSF eu não curto muito…
Menta é muito bom, mas ainda não participei de nenhum projeto com ele… conheço de tentar aprender…
VRaptor e Spring MVC tb não conheço muito…
Struts e WW eu usei (e ainda uso) bastante… gosto muito dos dois…
Aquele que vc consegue fazer o que precisa com menos trabalho possível…
Eu to amando o Rails.
Stripes ou Wicket.
As vezes tenho curiosidade de ver de perto este framework e entender do que se trata. Resumidamente, qual é em seu ponto de vista o diferencial dele?
No momento meu framework mvc alvo é o Wicket. O segundo colocado é o spring mvc, desde que usado com convenções ao invés de configuração e annotations. Sou também a favor da utilização da geração de código (desde que customizável) para gerar o controle e as views (CRUD por exemplo). Esse objetivo consegui obter com o plugin Eclipsework do Ricardo Lecheta.
Em dias de Rails (e com o crescimento do Grails) , essa é a única maneira que achei de ainda ver graça ao desenvolver com framework web para java.
[quote=jjose]Claro que isso vai muito da necessidade, mas sempre tem aquele que nos defendemos como eu no JSF.
Vocês tem algum?
[/quote]
JSF, VRaptor, Mentawaii, Struts, Struts 2. mas JSF é uma especificação, por isso leva vantagens nas grandes empresas