Eu tenho os 2 o use a cabeça logo de cara diz que não é um livro de referencia, é realmente para quem já sabe programar.
O do Deitel é completo…porém as vzs cansativo
São dois livros com propósitos diferentes.
A coleção Use a Cabeça é mais voltada para certificações. Geralmente abrange o conteúdo das certificações (SCJP, SCWCD…). É uma leitura muito mais agradável e de fácil entendimento.
Já o livro do Deitel é um livro que eu utilizo para consultas. Abrange toda a parte de J2SE, UML. Não apenas conteúdo de prova. Não aconselho a ler ele de cabo a rabo…é muito massante…mas para consulta, acho um ótimo livro.
O livro dos Deitel é repleto de exercícios e de exemplos.
O que a maioria dos livros não tem.
Eles enrolam um pouco sim, mas o livro é bom.
O Use a Cabeça tem uma ótima didática, mas fica devendo em relação a exercícios.
LIvros baseados para certificações por enquanto fuja desse tipo de livro.
Você quer aprender e não decorar. Para aprender o principal são exercícios e não analisar listagens de código e achar o erro.
Java - Como Programar - 8ª Ed. 2010
Autor: Deitel
Editora: Prentice Hall
Categoria: Informática / Linguagens
A oitava edição de Java - como programar, lançada pela Pearson Education, chega ao mercado com novo design e um traço inovador: preocupados em aguçar o raciocínio e o pensamento crítico dos estudantes, Paul J. Deitel e Dr. Harvey M. Deitel incluíram na obra exercícios.
Neste link você vai ter uma base de preço.
[quote=RenatoFigueredo]O livro dos Deitel é repleto de exercícios e de exemplos.
O que a maioria dos livros não tem.
Eles enrolam um pouco sim, mas o livro é bom.
O Use a Cabeça tem uma ótima didática, mas fica devendo em relação a exercícios.
LIvros baseados para certificações por enquanto fuja desse tipo de livro.
Você quer aprender e não decorar. Para aprender o principal são exercícios e não analisar listagens de código e achar o erro.
Java - Como Programar - 8ª Ed. 2010
Autor: Deitel
Editora: Prentice Hall
Categoria: Informática / Linguagens
A oitava edição de Java - como programar, lançada pela Pearson Education, chega ao mercado com novo design e um traço inovador: preocupados em aguçar o raciocínio e o pensamento crítico dos estudantes, Paul J. Deitel e Dr. Harvey M. Deitel incluíram na obra exercícios.
Neste link você vai ter uma base de preço.
Mas o Use a Cabeça Ensina… não é decoreba não… aprendi Intrefaces em seu âmago nele… Agora é claro, é pra quem já tem uma Base de Programação Java… Aprendi o grosso de Java pelo Java Como Programar 4ª edição… fiz até o Sisteminha do elevador… mais alguém fez esse Sisteminha ???
Abraços
Sinceramente o use a cabeça o que peca realmente é a tradução dele, que é ruim, já o Java Como Programar 6º Edição a tradução dele é mais estável!
Mais acho os dois muito bons! Gosto dos dois!
–
André de Melo
Eu falo e assino em Baixo…
o Deitel é um lixo de livro ,primeiro porque ao ler o deitel o pessoal fica preso em aprender swing e nao a linguagem java e a orientacao a objectos, pelo menos 95% dos programadores que eu conheco (aqui em angola), que programam em java nao programam orientado a objectos, apenas se concentram em fazer as coisas funcionarem usam a programacao procedural (c, pascal) em java, e se concentram em fazer swings bonitos e pensam que sabem java.
por isso se es iniciante nao le o DEITEL, e alem do mais o DEITEL é um livro que considero porco , os primeiros capitulos tudo ok, mas depois chega uma hora que eles ja nao ensinam a APi do java e sim a API da DEITEL, eles criaram umas bibliotecas da DEITEL e certos capitulos no livro sao feitos com base na API deles e nao na API da SUN.
Agora o BIG JAVA- legal eu tenho e nao me arrependo, mas muito melhor ainda é o use a cabeça eu tinha apenas em formato digital, e é bom para começar e ficar num nivel estavel. agora muito melhor ainda mas é mais aconselhavel para estudos mais avançados é o da KATT SIERRA, ou o livro com o titulo A LINGUAGEM DE PROGRAMACAO JAVA (é oficial da SUN actor ( KEN ARNOLD, James David) )
.
Se concentra em aprender orientacao a objectos e todos os seus recursos , e tambem em aprender a linguagem , agora swing e interfaces graficas é simples de mais,mas faz muita gente prender o aprendizado nela
O amigo acima; acredito que não tenha lido o Deitel pois e exatamente ao contrário que está falando; pois o Deitel cita algumas parte sobre Engº de Software e OO sim, o único problema e paciência para ler o livro,qualquer livro que seja sempre tem uma mensagem para aprender e que ñ seja um lixo. Encerro minha partição neste forum!
adriano_si , não disse que o Use a Cabeça não ensina apenas disse que para iniciantes falta exercícios o livro também e ótimo mas para uma segunda didatica, também disse para o amigo evitar livro para dertificações no momento. abs!