Qual o melhor livre Use a cabeça Java ou Java como programar 6º

Alguem pode me dizer qual o melhor livro com a melhor didatica ?

Para iniciante.

Ouvi dizer que os 02 livros são otimos.

Porem o Java como programar tem 1100 paginas e o outro não.

Qual e melhor ?

Eu não gosto do Deitel…fala demais…coloca swing no meio dos exemplo, vc passa mais tempo tentando entender o swing do que o tentanto entender o assunto do capítulo, não gosto…

O ruim que acho da serie Use a Cabeca e a traducao. A traducao esta muito ruim.

A leitura do livro do Deitel ficou muito diícil. É um livro pra quem nunca programou na vida. Aponta muitos aspectos desnecessários, dados redundantes. Mas tem um conteúdo bom.

Já o Use a Cabeça ouvi falar bem (tirando a tradução) mas não acho que isso seja um fator determinante. Se der pra entender ta valendo xD

Tudo depende do seu grau de conhecimento em programação, meu primeiro livro foi o do Deitel, sem dúvida é um ótimo livro para aqueles que nunca viram programação na vida, para quem já tem um certa noção o Deitel se torna muito massante, já o Use a Cabeça vai direto ao assunto, sem contar que a leitura é muito instigante e engraçada também, sugiro esse livro para aqueles que já viram programação e pretendem aprender java.

[ ]'s

Eu particularmente não consegui usar o Deitel por mais de 2 horas. O meu favorito é o Core Java.

bom eu tenho o deitel sexta edição mais n recomendo para aqueles que n tem paciencia de ler muito grande o livro… e cansativo… hj se fosse pegar… acho q ia de core java…ja algumas paginas dele… e parece ser mais direto que o deitel… sendo que deitel no inicio eh uma maravilha a medida q avança ele fica redudante, a clareza na informação fica meio obscuro… acho q o deitel se preocupou em querer escrever muito, ter um numero de paginas enormes para impressionar o leitor!!

Na minha opinião se vc puder ter os dois é o mais indicado.
Eu estou estudando pelo USE A CABEÇA, mas quando o conteúdo é muito específico, ele fica devendo… por exemplo, o USE A CABEÇA pelo que pesquisei não tem nada sobre arrays multidimensionais, no Deitel essas minucias vc encontra.

[quote=cgomesnet]Na minha opinião se vc puder ter os dois é o mais indicado.
Eu estou estudando pelo USE A CABEÇA, mas quando o conteúdo é muito específico, ele fica devendo… por exemplo, o USE A CABEÇA pelo que pesquisei não tem nada sobre arrays multidimensionais, no Deitel essas minucias vc encontra.[/quote]

É… se a pessoa está querendo ter uma noção geral da linguagem, se ela não teve nenhum relacionamento com a linguagem ainda, o ideal é o Use a Cabeça Java, da Kathy Sierra. Obs.: A versão em português é ruim, tem erros de tradução e de digitação. Portanto, quem for comprar compre a versão em Inglês. O engraçado é que comprei o Use a Cabeça Design Patterns e está melhor.

Particularmente não gosto do livro do Deitel. Acho ele muito rebuscado pra falar de coisas simples. Entretanto, se a pessoa está querendo saber sobre um assunto específico, ele aborda sempre bastante todos os assuntos.

Abraços

Carlos

[quote=allanfox]Alguem pode me dizer qual o melhor livro com a melhor didatica ?

Para iniciante.

Ouvi dizer que os 02 livros são otimos.

Porem o Java como programar tem 1100 paginas e o outro não.

Qual e melhor ? [/quote]

Acho Java como programar mto saco de ler, mas é melhor que o outro…

Galera.

Eu já sei um pouco de programação, inculsive já estudei Java na faculdade, mais a facu era Politécnico e foi tudo muito corrido, me interesso por Java, e também já sei UML(essencial e OO).

Qual vocês recomendam? Estou querendo comprar o Use a Cabeça, me falaram muito bem dele, mesmo o português com erros, me falaram super bem dele, o do Deitel me falaram bem também, mais sempre falam que ele é chato, por ser muito extenso.

Qual vocês indicam?

Utilizei o JAVA Como Programar e indico para qquer um que estiver começando… Apesar de ser um pouco chatinho.

[]'s

Para mim, total de páginas, livros mto extenso…nunca tive problemas com esse tipo de coisa, pelo contrario, acho até bom q o livro tenha 1k paginas, desde que seja de bom conteudo e que o leitor consiga acompanhar a linha de raciocinio do escritor…
Confesso q nao tenho o livro do Deitel, mas tenho um amigo q tem…e qnd peguei para ler um pouco (leia-se folear algumas páginas) eu achei mto massante algumas coisas q ele falava…concordando um pouco com o q o LPJava disse, parecia q ele queria impressionar o leitor pelo porte do livro (mtas pagians, desenhos e tal…)
Eu tenho o Use a Cabeca Java e Servlets e JSP…são livros ótimos, mas como dito a traducao, para variar, deve ser um lixo, recomendo portanto fazer a leitura do livro em ingles…

USE A CABEÇA JAVA…

O Use a Cabeça (Leia em inglês pq é melhor e mais barato : Head First ) é muito mais direto e voltado pra quem já sabe alguma coisa e pensa na certificação… Não é para iniciantes crus!!

Cara um muito bom é o Big Java.
Vale a pena.

use a cabeça o do deitel é mto chato… pra q n tem paciencia o do deitel n rola

Estou lendo o Use a Cabeça, ótimo livro, só acho que pecou em relação aos excerícios, que se resumem apenas a montar quebra-cabeças e complete a frase, gosto mais de exercícos que desafiam a construção de programas, fora isso excelente texto e diagramação.

big java é muito bom

Eu ja utilizei o Use a cabeça e o Deitel, além do Core Java. O primeiro é recomendado caso você já tenha um conhecimento prévio de programação e esteja querendo aprender rápida e eficientemente a programar em Java. O segundo e o terceiro já são mais “tradicionais” e descrevem uma enormidade de detalhes que podem não ser muito úteis. O Core Java em especial possui uma longa descrição de API’s que nem sempre você necessita.

Resumindo, ambos os livros são bons, você tem que ver qual se encaixa melhor com seu perfil!

auhauhauah

Você não tem escolha, vai ter que ler os dois para saber qual é o melhor. :smiley: