Qual o melhor livro para se aprender a programar em Java?

Gostaria de saber um livro para começar a programar em Java , já conheço um pouco de C e C++ , mas
quero aprender a programar em Java e quero me focar nele pra depois partir para outra linguagem ,
provavelmente C# . E gostaria de saber algum procedimento extra para aprender a programar nessa
linguagem , apesar de saber que não existem atalhos nesse ramo .

Use a cabeça Java é um livro muito bom para aprender java.

E quando eu quiser me aprofundar mais na linguagem ? Existe algum livro de programação avançada em
Java ?

Em termos da linguagem em si, eu acho que o livro da certificação é bem interessante. Ele te mostra muita coisa que a linguagem oferece, explica todos os modificadores e tudo mais.

Agora em termos de se tornar um melhor desenvolvedor eu recomendo o Effective Java, e no caso e ser um melhor desenvolvedor independente da linguagem também recomendo o Clean Code.

Se quiser também pode pesquisar sobre os recursos do Java 7 e Java 8.

EDIT: Ah, todos esses livros tem versão traduzida para português, mas como são todos da Altabooks, eu não recomendo nenhum deles. Se conseguir ler em inglês, compre na língua original mesmo.

[quote=Rodrigo Sasaki]Em termos da linguagem em si, eu acho que o livro da certificação é bem interessante. Ele te mostra muita coisa que a linguagem oferece, explica todos os modificadores e tudo mais.

Agora em termos de se tornar um melhor desenvolvedor eu recomendo o Effective Java, e no caso e ser um melhor desenvolvedor independente da linguagem também recomendo o Clean Code.

Se quiser também pode pesquisar sobre os recursos do Java 7 e Java 8.

EDIT: Ah, todos esses livros tem versão traduzida para português, mas como são todos da Altabooks, eu não recomendo nenhum deles. Se conseguir ler em inglês, compre na língua original mesmo.[/quote]

Obrigado , vou ver se compro esses com o tempo . Agora estou iniciando em Java , com o passar do tempo eu compro esses que me indicou , a versão em inglês é claro .
Obrigadão !

Um livro legal para quem tá começando também é o JAVA Ensino Didático.
Existem também apostilas da Caelum sobre Java, elas tem uma didática muito boa.

abraços

[quote=-Maicon-]Um livro legal para quem tá começando também é o JAVA Ensino Didático.
Existem também apostilas da Caelum sobre Java, elas tem uma didática muito boa.

abraços[/quote]

Sim , vou começar a ler alguns livros e por a mão na massa , já que não dá pra aprender somente lendo .
As apostilas do Caelum são pra quem faz curso pago ou são apostilas gratuitas ?

São gratuitas. http://www.caelum.com.br/apostilas/

Obrigado Rodrigo , vou ver se consigo ler as apostilas em paralelo com algum bom livro de Java .
Estou começando a ler o Use a Cabeça Java . Depois de um tempo e já tiver bastante familiarizado
com Java e já estiver programando nele , vou partir para aprender C# .

Obrigado Rodrigo , vou ver se consigo ler as apostilas em paralelo com algum bom livro de Java .
Estou começando a ler o Use a Cabeça Java . Depois de um tempo e já tiver bastante familiarizado
com Java e já estiver programando nele , vou partir para aprender C# .[/quote]
Calma, gafanhoto. Um passo de cada vez :slight_smile:

Agora se C# é seu objetivo, por que não vai direto pra ele?

com Java e já estiver programando nele , vou partir para aprender C# .[/quote]
Calma, gafanhoto. Um passo de cada vez :slight_smile:

Agora se C# é seu objetivo, por que não vai direto pra ele?[/quote]

Meu objetivo é as duas linguagens , pois me identifico muito com C++ e vejo que
quando estiver com prática em Java vai ser fácil aprender C# . Não vou pular
de cabeça em C# , só irei começar a aprender ela quando já estiver craque em
Java .

Não sei bem, mas eu li todo o How to program e aprendi muito
com ele!

[quote=diego.psw]Não sei bem, mas eu li todo o How to program e aprendi muito
com ele![/quote]

Esse é o Java como programar mas a versão em inglês ?