Gostaria de saber um livro para começar a programar em Java , já conheço um pouco de C e C++ , mas
quero aprender a programar em Java e quero me focar nele pra depois partir para outra linguagem ,
provavelmente C# . E gostaria de saber algum procedimento extra para aprender a programar nessa
linguagem , apesar de saber que não existem atalhos nesse ramo .
Qual o melhor livro para se aprender a programar em Java?
12 Respostas
Use a cabeça Java é um livro muito bom para aprender java.
E quando eu quiser me aprofundar mais na linguagem ? Existe algum livro de programação avançada em
Java ?
Em termos da linguagem em si, eu acho que o livro da certificação é bem interessante. Ele te mostra muita coisa que a linguagem oferece, explica todos os modificadores e tudo mais.
Agora em termos de se tornar um melhor desenvolvedor eu recomendo o Effective Java, e no caso e ser um melhor desenvolvedor independente da linguagem também recomendo o Clean Code.
Se quiser também pode pesquisar sobre os recursos do Java 7 e Java 8.
EDIT: Ah, todos esses livros tem versão traduzida para português, mas como são todos da Altabooks, eu não recomendo nenhum deles. Se conseguir ler em inglês, compre na língua original mesmo.
Em termos da linguagem em si, eu acho que o livro da certificação é bem interessante. Ele te mostra muita coisa que a linguagem oferece, explica todos os modificadores e tudo mais.Agora em termos de se tornar um melhor desenvolvedor eu recomendo o Effective Java, e no caso e ser um melhor desenvolvedor independente da linguagem também recomendo o Clean Code.
Se quiser também pode pesquisar sobre os recursos do Java 7 e Java 8.
EDIT: Ah, todos esses livros tem versão traduzida para português, mas como são todos da Altabooks, eu não recomendo nenhum deles. Se conseguir ler em inglês, compre na língua original mesmo.
Obrigado , vou ver se compro esses com o tempo . Agora estou iniciando em Java , com o passar do tempo eu compro esses que me indicou , a versão em inglês é claro .
Obrigadão !
Um livro legal para quem tá começando também é o JAVA Ensino Didático.
Existem também apostilas da Caelum sobre Java, elas tem uma didática muito boa.
abraços
Um livro legal para quem tá começando também é o JAVA Ensino Didático.
Existem também apostilas da Caelum sobre Java, elas tem uma didática muito boa.abraços
Sim , vou começar a ler alguns livros e por a mão na massa , já que não dá pra aprender somente lendo .
As apostilas do Caelum são pra quem faz curso pago ou são apostilas gratuitas ?
São gratuitas. http://www.caelum.com.br/apostilas/
Obrigado Rodrigo , vou ver se consigo ler as apostilas em paralelo com algum bom livro de Java .
Estou começando a ler o Use a Cabeça Java . Depois de um tempo e já tiver bastante familiarizado
com Java e já estiver programando nele , vou partir para aprender C# .
Obrigado Rodrigo , vou ver se consigo ler as apostilas em paralelo com algum bom livro de Java .
Estou começando a ler o Use a Cabeça Java . Depois de um tempo e já tiver bastante familiarizado
Calma, gafanhoto. Um passo de cada vez 
Agora se C# é seu objetivo, por que não vai direto pra ele?
Calma, gafanhoto. Um passo de cada vez 
Agora se C# é seu objetivo, por que não vai direto pra ele?
Meu objetivo é as duas linguagens , pois me identifico muito com C++ e vejo que
quando estiver com prática em Java vai ser fácil aprender C# . Não vou pular
de cabeça em C# , só irei começar a aprender ela quando já estiver craque em
Java .
Não sei bem, mas eu li todo o How to program e aprendi muito
com ele!
Não sei bem, mas eu li todo o How to program e aprendi muito
com ele!
Esse é o Java como programar mas a versão em inglês ?