Qual o melhor método de armazenamento de informações para um jogo em java

Olá pessoal,

Venho realizando alguns testes com um framework de desenvolvimento de games em java(não é ME), para criar um jogo de RPG, e me deparei com uma questão, o que deveria utilizar para armazenar dados do jogo, tipo estado atual do jogo, essas coisas. Arquivo de texto? xml? banco de dados?

Fiquei com duvida pois, arquivo seria muito complicado de manipular, xml talvez ficasse muito grande e dificil também de manipular, banco de dados seria um exagero talvez.

O que você acham?

Obrigado

Olha, acho que o vinigodoy pode te responder muito bem essa questão.
Eu imagino que uma classe serializável seria adequada.

Dê uma olhadinha no prevayler. Muitas vezes usar um BD leve, como o próprio JavaBD, pode ser uma boa.

[quote=Naruffy]Olá pessoal,

Venho realizando alguns testes com um framework de desenvolvimento de games em java(não é ME), para criar um jogo de RPG, e me deparei com uma questão, o que deveria utilizar para armazenar dados do jogo, tipo estado atual do jogo, essas coisas. Arquivo de texto? xml? banco de dados?

Fiquei com duvida pois, arquivo seria muito complicado de manipular, xml talvez ficasse muito grande e dificil também de manipular, banco de dados seria um exagero talvez.

O que você acham?

Obrigado[/quote]

qual o nome desse framework?

[quote=Don][quote=Naruffy]Olá pessoal,

O que você acham?

Obrigado[/quote]

qual o nome desse framework?[/quote]

O nome é slick 2d, como o nome diz apenas para jogos 2d :D, estou gostando muito dele

[]s

Obrigado pela dica ViniGodoy, não entendi muito bem o que fazer esse prevayler, mas vou usar o JavaBD, gostei bastante dele :smiley:

Jogos online que eu tive contato com configuração de servers geralmente usavam BD…
Ex: Mu online roda em M$ Sql Server, ragnarok roda com M$ Sql Server se não me engano mas também pode usar arquivo texto…