Bom dia! pessoal estou em um projeto que será necessários trabalhar com muitos valores, pedidos de compra, com cálculos de porcentagem em cima deles e afins.
Bom o melhor tipo é BigInteger mesmo? queria um pouco de opinião a partir da experiencia de vocês.
[quote=rafa_85]Bom dia! pessoal estou em um projeto que será necessários trabalhar com muitos valores, pedidos de compra, com cálculos de porcentagem em cima deles e afins.
Bom o melhor tipo é BigInteger mesmo? queria um pouco de opinião a partir da experiencia de vocês.
Agradeço!
[/quote]
O BigInteger nada mais é que um Integer que oferece maior espaço de armazenamento. O Double, por sua vez, aceita valores flutuantes, ou seja, “quebrados”.
Ao que entendi, tu terá variação de valores, cálculos que incluem porcentagem, portanto, concordo com o colega, o ideal é que se utilize um BigDecimal.
O Double é utilizado para cálculos científicos, se vai trabalhar com cálculos financeiros sem dúvidas Bigdecimal…
Na utilização de Double para calculos financeiros pode ter uma diferença significativa.
T+