Qual o menor framework para fazer persistência no banco de dados? Estou trabalhando com java web start e pelo jeito hibernate não vai dar porque o tamanho das bibliotecas é grande.
Obrigado,
Felipe
Qual o menor framework para fazer persistência no banco de dados? Estou trabalhando com java web start e pelo jeito hibernate não vai dar porque o tamanho das bibliotecas é grande.
Obrigado,
Felipe
Prevayler ?
Por quê você não usa o JPA?
:?:
Por quê você não usa o JPA?
:?:
JPA = Java Persistence API
Ele dá apenas suporte para os vendores de camada de persistência, criando uma anotação única.
Com ele sozinho você não consegue persistir nada.
…
Ele dá apenas suporte para os vendores de camada de persistência, criando uma anotação única.
Qual o menor framework para fazer persistência no banco de dados? Estou trabalhando com java web start e pelo jeito hibernate não vai dar porque o tamanho das bibliotecas é grande.Obrigado,
Felipe
E voce vai sacrificar o seu projeto por causa de 10 minutos a mais de download, que sera feito uma unica vez?
Rafael
…
Hã? pode explicar melhor?
Consegue sim.
Você ta falando da lib persistence-ejb3?
Pois eu estou falando da JPA em si, leia com atenção a resposta.
Rafael Steil, o sistema vai ter muitos usuários com linha discada. Seria viável se houvesse uma forma de deixar as bibliotecas no servidor e usar swing. Com applet isso é possível?
Fiz download do Prevayler, menos de 100Kb o jar. O que acham dele?
Você quer fazer com que cada usuário de linha discada acesse diretamente o banco de dados com a aplicação cliente?
Ou voce está passando objetos proxy do hibernate o que exigiriam algumas libs no client?
Fiz download do Prevayler, menos de 100Kb o jar. O que acham dele?
voce nao vai usar isso ne ?
Você quer fazer com que cada usuário de linha discada acesse diretamente o banco de dados com a aplicação cliente?Ou voce está passando objetos proxy do hibernate o que exigiriam algumas libs no client?
Conexão direta. Como funcionaria os objetos proxy?
Pensando bem, não compensa abrir mão do hibernate. A implantação do sistema seria “sofrida”, porque até a jvm terá que ser instalada na maioria dos casos, mas como o sistema vai ser usado pelos técnicos da empresa, existe a possibilidade deles levarem a jvm e as bibliotecas necessárias em um cd, aí eu posso colocar uma opção pro usuário escolher entre download ou sistema de arquivos local.
Aproveitando o topico,
qual é o melhor frameWork?
indiferente do tamanho.
Talvez uma opção boa e que não seja pesada seja JPA + Toplink. Pelo menos é menos jar comparado ao hibernate. Mas ainda assim eu pensaria melhor tendo em mente a possibilidade de usar JPA + Hibernate.
Aproveitando o topico,
qual é o melhor frameWork?
indiferente do tamanho.
Estou levando uma surra do Hibernate Tools no Eclipse. Alguém sabe como usá-lo pra gerar a persistence unit? O Dali não está funcionando com o Firebird. Já olhei a documentação do plugin mas não ajudou