Qual o menor framework para fazer persistência?

Qual o menor framework para fazer persistência no banco de dados? Estou trabalhando com java web start e pelo jeito hibernate não vai dar porque o tamanho das bibliotecas é grande.

Obrigado,
Felipe

Prevayler ?

Por quê você não usa o JPA?
:?:

[quote=Dieval Guizelini]Por quê você não usa o JPA?
:?:[/quote]

JPA = Java Persistence API

Ele dá apenas suporte para os vendores de camada de persistência, criando uma anotação única.

Com ele sozinho você não consegue persistir nada.

[quote=casmeiron]…
Ele dá apenas suporte para os vendores de camada de persistência, criando uma anotação única.[/quote]
Hã? pode explicar melhor?

[quote=casmeiron]
Com ele sozinho você não consegue persistir nada.[/quote]
Consegue sim.

[quote=FkJ]Qual o menor framework para fazer persistência no banco de dados? Estou trabalhando com java web start e pelo jeito hibernate não vai dar porque o tamanho das bibliotecas é grande.

Obrigado,
Felipe[/quote]

E voce vai sacrificar o seu projeto por causa de 10 minutos a mais de download, que sera feito uma unica vez?

Rafael

[quote=furutani][quote=casmeiron]…
Ele dá apenas suporte para os vendores de camada de persistência, criando uma anotação única.[/quote]
Hã? pode explicar melhor?

[quote=casmeiron]
Com ele sozinho você não consegue persistir nada.[/quote]
Consegue sim.[/quote]

Você ta falando da lib persistence-ejb3?
Pois eu estou falando da JPA em si, leia com atenção a resposta.

http://java.sun.com/javaee/overview/faq/persistence.jsp

Rafael Steil, o sistema vai ter muitos usuários com linha discada. Seria viável se houvesse uma forma de deixar as bibliotecas no servidor e usar swing. Com applet isso é possível?

Fiz download do Prevayler, menos de 100Kb o jar. O que acham dele?

Você quer fazer com que cada usuário de linha discada acesse diretamente o banco de dados com a aplicação cliente?

Ou voce está passando objetos proxy do hibernate o que exigiriam algumas libs no client?

[quote=FkJ]
Fiz download do Prevayler, menos de 100Kb o jar. O que acham dele?[/quote]

voce nao vai usar isso ne ?

[quote=grprado]Você quer fazer com que cada usuário de linha discada acesse diretamente o banco de dados com a aplicação cliente?

Ou voce está passando objetos proxy do hibernate o que exigiriam algumas libs no client?[/quote]

Conexão direta. Como funcionaria os objetos proxy?

Pensando bem, não compensa abrir mão do hibernate. A implantação do sistema seria “sofrida”, porque até a jvm terá que ser instalada na maioria dos casos, mas como o sistema vai ser usado pelos técnicos da empresa, existe a possibilidade deles levarem a jvm e as bibliotecas necessárias em um cd, aí eu posso colocar uma opção pro usuário escolher entre download ou sistema de arquivos local.

Aproveitando o topico,
qual é o melhor frameWork?
indiferente do tamanho.

Talvez uma opção boa e que não seja pesada seja JPA + Toplink. Pelo menos é menos jar comparado ao hibernate. Mas ainda assim eu pensaria melhor tendo em mente a possibilidade de usar JPA + Hibernate.

[quote=andredeividi]Aproveitando o topico,
qual é o melhor frameWork?
indiferente do tamanho. [/quote]
Eu optaria por JPA + Hibernate.

Estou levando uma surra do Hibernate Tools no Eclipse. Alguém sabe como usá-lo pra gerar a persistence unit? O Dali não está funcionando com o Firebird. Já olhei a documentação do plugin mas não ajudou