Galera é o seguinte, estou tendo que estudar sozinho, anteriormente não encontrei muita dificuldade, mas agora estou empacado em alguns conceitos e trechos de códigos, gostaria de contar com a ajudar de vocês para que me esclareçam as seguintes linhas comentadas.
[code]import javax.swing.JOptionPane;
import java.io.*; // Aqui não estou entendendo o que é e o que faz
class Entrada_Teclado
{
public static void main (String [] args)
{
double nota1=0, nota2=0, media=0;
DataInputStream dado_entrada; // Aqui não estou entendendo o que é e o que faz
String nota_digitada;
try
{
System.out.println("Digite a primeira nota: ");
dado_entrada = new DataInputStream(System.in); // Aqui não estou entendendo o que é e o que faz
nota_digitada = dado_entrada.readLine(); // Aqui não estou entendendo o que é e o que faz
nota1 = Double.parseDouble(nota_digitada);
System.out.println("Digite a segunda nota: ");
dado_entrada = new DataInputStream(System.in);
nota_digitada = dado_entrada.readLine();
nota2 = Double.parseDouble(nota_digitada);
media=(nota1+nota2)/2;
System.out.println("A média das notas digitas é: "+media);
}
catch(IOException erro_de_entrada)
{
System.out.println("Erro de entrada de dados!");
}
catch(NumberFormatException formato_errado)
{
System.out.println("Digite um valor válido!");
}
Aí ele está importando uma biblioteca, eu acho, q contém coisas necessárias para seu programa.
[/code]
Aí, ele cria um objeto do tipo DataInputStream q servirá para lê os dados inseridos pelo usuário.
[code] dado_entrada = new DataInputStream(System.in); // Aqui não estou entendendo o que é e o que faz
nota_digitada = dado_entrada.readLine(); // Aqui não estou entendendo o que é e o que faz
Aí ele está inicializando o objeto do tipo DataInputStream…
e embaixo está usando esse objeto dado_entrada.readLine() para lê o dado q irá entrar e esse dado será guardado na variável nota_digitada que é do tipo String.
Se eu tiver errado alguma coisa, desculpa.
Espero ter ajudado. Aprendemos muito mais quando ensinamos,.
[quote=debeka]Posso ajudar a esclarecer, mas não tudo,.
Aí ele está importando uma biblioteca, eu acho, q contém coisas necessárias para seu programa.
[/code]
Aí, ele cria um objeto do tipo DataInputStream q servirá para lê os dados inseridos pelo usuário.
[code] dado_entrada = new DataInputStream(System.in); // Aqui não estou entendendo o que é e o que faz
Aí ele está inicializando o objeto do tipo DataInputStream…
e embaixo está usando esse objeto dado_entrada.readLine() para lê o dado q irá entrar e esse dado será guardado na variável nota_digitada que é do tipo String.
Se eu tiver errado alguma coisa, desculpa.
Espero ter ajudado. Aprendemos muito mais quando ensinamos,.
Aqui ele está importando todas as classes desse Package.
Exemplo
import java.io*;
Esta importando todas as classes dessa biblioteca, ou seja se você quisesse usar alguma classe, como por exemplo a Classe “FilterWriter” que faz parte do Package “io” você não precisaria fazer isso:
import java.io.FilterWriter;
Porque você já importou todas as classe usando o asterisco “*”
DataInputStream
dado_entrada = new DataInputStream(System.in); // Aqui não estou entendendo o que é e o que faz
Foi declara uma variável do tipo DataInputStream que recebera os dados que o usuário enviou do teclado.
Esta convertendo os dados em uma String e armazenando na variável nota_digitada que é do tipo String.
[quote=debeka]GIlsonNUnes, pelo que eu sei , está criando sim…
Está criando um objeto do tipo DataInputStream…
Se estiver errada, desculpa aí. :)[/quote]
Acho que todas as dúvidas que você apresentou foram sanadas. Duvidas bastante simplórias, por sinal. Acho que valeria muito a pena se você desse uma lida nos artigos aqui do GUJ que, através da explicação e no desenvolvimento do artigo, já vão explicando estes detalhes que lhe ficaram a ver navios. Será de grande valia pro seu aprendizado: http://www.guj.com.br/articles
ceto GilsonNunes. Mas não sei por vc perguntou uma coisa q já sabia. a não ser q quisesse q eu repensasse minha resposta… isso é perda de tempo… era só falar o certo e pronto. desse jeito vc só polui o tópico. #ficadica
[quote=debeka]ceto GilsonNunes. Mas não sei por vc perguntou uma coisa q já sabia. a não ser q quisesse q eu repensasse minha resposta… isso é perda de tempo… era só falar o certo e pronto. desse jeito vc só polui o tópico. #ficadica ;)[/quote]
não perguntei. conjecturei. pq acho q “falsas afirmações” tem q ser bem retratadas.
pq como diz: no tropeço do “são”, o “manco” pode se desviar totalmente.