Qual palavra você não pode ouvir no desenv. de software?

Desenvolvedor, quando não tem embasamento teórico para explicar/exemplificar uma afirmação e simplemente diz: “É o padrão!”.

Abraços,

Essa já escutei muito:
JAVA não é compilado!
pfff

Task force

Lembrei de uma otima: o fato de um gerente exacerbar o uso de MVC mas não vê problema em gerar SQL via concatenação de strings na JSP.

• “Desde que funcione”.

MVC => Meu, se Vira Com isso!

Professor sem embasamento teorico para explicar determinada coisa:

Eu: Porque isto é assim?

Professor: Porque deus quiz assim…

[quote=luistiagos]Professor sem embasamento teorico para explicar determinada coisa:

Eu: Porque isto é assim?

Professor: Porque deus quiz assim…[/quote]

Uma vez eu fiz isso. hehe. O cara tinha feito uma pergunta tão idiota, mas tão idiota, que respondi isso porque tive pena dele, não queria xingá-lo. :lol:

bem no meu caso a pergunta não era idiota e o professor era professor de fisica… realmente não soube responder… depois disse bem se vcs fizerem mestrado na area de fisica vcs vão descobrir…

Essa é de lascar! hahahahahahahahahahaah

Outro dia vi escrito (aqui no guj mesmo) assim:

O Java é LENTO e IMPRODUTIVO. :shock:

Deja-Vu!

cobol

é só um if…

Sim, por isso inventaram o maker. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ah, a palavra que me deixa com ódio:

[size=18]java.util.Properties[/size]

Ou para quem preferir, saco de propriedades do tipo Object normalmente usado como pacotão de variáveis globais.

Ver POG-pattern Black cat in a dark room.

acho que isso é meio pessoal, mas também há pessoas que não gostam

uma das coisas que eu acho muito feia (e “nojenta”) é nome de classes/métodos/variáveis em português. Sei lá, deixa o código horrível na minha opinião

Dos superiores:

Seu superior para o superior dele, com você presente.

“Estamos aqui pra apagar incêndios…” - sobre continuar/consertar/refazer projetos de outra equipe

“O pessoal não vai se importar em ficar mais 1/2 hora hoje…” - Numa sexta feira, você já combinou com esposa/namorada/amigos todo o seu FDS. E essa 1/2 hora SEMPRE é multiplicada por 4".

“Você [i]TINHA[/i] compromisso amanhã?” sexta feira, 20 horas, você já pensando em o que dizer pra namorada…

“Eu sou da época de programação estruturada…”

Também existe o outro lado…

"Putz, o controlador de versão deu pau e apagou tudo… " - morcegos para os não morcegos que necessitam do trabalho

• Ué… eu apaguei sem querer os fontes e não está na lixeira?
  • Como vc apagou??
  • Shift+Del, que é mais rápido.
  • Ok, conte para o nosso chefe o que vc acabou de me falar…

Tenho um cliente .Net q é gente fina, mas eu não suporto ouvir dele:

• “Em C# não! Tem que ser em VB.Net, por q eu sei VB 6 e posso fazer alterações depois!”

O problema é q nunca faz nenhuma alteração, qualquer alteraçãozinha vem encher o sako, e tenho que dar suporte na desgraça do VB.Net.

A dias mostrei o meu notebook com linux e xgl para um gestor da Microsoft, ele viu com um olhar bem desconfiado, e depois de algum tempo disse:

• “Isto não presta, a fonte é horrível!”

E o que me doi no ouvido e no bolso é:

• “Os teus recibos estão atrasados, envia o mais rápido possível!”

Ou:

• “Falta enviar o relatório de horas do mês X!”.

Quando ele quer o negocio que acabou de falar para ontem…
“Quero isso até meio dia.” Isso é de matar.

[quote=Leozin]acho que isso é meio pessoal, mas também há pessoas que não gostam

uma das coisas que eu acho muito feia (e “nojenta”) é nome de classes/métodos/variáveis em português. Sei lá, deixa o código horrível na minha opinião[/quote]

Nas traduções de alguns livros, no momento em que se fala sobre declaração de variáveis e palavras reservadas, tem tradutores que sugerem a utilização de nomes de variáveis em português pra não haver conflito com estas palavras (lembro-me agora da segunda edição traduzida de “C The Programming Language”).

Eu não me incomodo com nomes de variáveis em português, mas achei ridículo esta “nota do tradutor”. A criatividade do indivíduo tem que ser baixíssima pra umas poucas palavras reservadas serem problema na hora de nomear variáveis… hauhauhau

Falou.

[quote=Leozin]acho que isso é meio pessoal, mas também há pessoas que não gostam

uma das coisas que eu acho muito feia (e “nojenta”) é nome de classes/métodos/variáveis em português. Sei lá, deixa o código horrível na minha opinião[/quote]

Não concordo. Embora ache feio, considero que impor o inglês acaba sendo pior.

Usar setColor ao invés de setCor faz sentido. Mas o que deveria ser usado no lugar de setPercentualIcmsSubstitutoTributario? Como você traduziria isso?