Bem, acho que todos nós, por uma razão ou por outra, no processo de desenvolvimento de um software adquirimos um ódio mortal por alguma coisa que presenciamos. De forma que quando alguém fala o nome desta coisa, ocorre a transformação. A pessoa deixa de ser um programador normal e humano e se transforma em uma besta raivosa com um ódio e rancor insaciáveis.
Pelo que vejo aqui no fórum, já posso estimar alguns destes casos:
O “Flag” é de arrebentar com a calma de qualquer um.
Nomes de variáveis:
xxx = 0;
aux = 8; essa me lembra a época do Cobol, nada contra, até admiro a linguagem mas “cada um no seu quadrado né”.
O gerentão de fala durante 2 minutos sobre o suposto sistema e te pergunta na cara dura “Quanto tempo leva pra fazer o sistema?”
Da vontade de responder: “O dobro da metade do tempo, nem mais nem menos seu cocô de monstro.” :evil:
Desculpem algum excesso é que isso me tira um pouco do sério rssrsrsr.
“Pessoal, vamos alinhar isso com a equipe de requisitos”
“Faz do jeito que está no requisito, tá errado, mas dane-se, depois eles que abram uma Change-Request para arrumar, nossa função é desenvolver o que está no requisito”
[quote=lavh]“Pessoal, vamos alinhar isso com a equipe de requisitos”
“Faz do jeito que está no requisito, tá errado, mas dane-se, depois eles que abram uma Change-Request para arrumar, nossa função é desenvolver o que está no requisito”[/quote]
Esqueci de uma clássica:
“Usar esses frameworks free é uma fria, pois se a Apache por exemplo descontinua o framework, estamos perdidos, vamos criar o nosso próprio framework caseiro de MVC, de persistência, de XML, de tudo”
“Quanto falta pra terminar? Até as 10 tá pronto?” (pergunta feita pra mim às 9:20)
“Às vezes precisa escovar bits” (sobre usar Servlet puro no lugar de VRaptor, alegando que “teria que criar um logic pra cada coisa vai encher o sistema de arquivos”)
E a minha preferida: “Isso precisa estar funcionando para entregar para o cliente amanhã!”
“vamos remendar esse trecho do código com …” :shock:
“vamos montar um programinha que atualiza as tabelas …” (detalhe: isso com os requisitos do projeto dizendo que não vai fazer nada disso). :x