Qual palavra você não pode ouvir no desenv. de software?

Mas a pior é:

• Fulano, seu salario vai atrasar pois vc ficou 2 semanas sem preencher o time-sheet.
  • Mas senhor, estou trabalhando 15 horas por dia todos os dias para o sistema ficar pronto e minhas contas estão acumulando.
  • Regras são regras.
  • Então posso trabalhar só no horario comercial, como foi prometido no meu primeiro dia?
  • VC NÃO TEM SENSO DE URGÊNCIA ???

“A UML é assim: o arquiteto faz o caso de uso beeeeeem detalhado. Aí faz a divisão entre os programadores e eles fazem.”

Chefe: Analisa estes dois pedidos de projeto e depois a gente conversa.

Alguns dias depois…

Chefe: E aí? Analisou os pedidos?
Eu: Sim.
Chefe: Quanto tempo pra concluir o primeiro projeto?
Eu: Mais ou menos 30 dias…
Chefe: E o segundo?
Eu: Mais ou menos 30 dias…
Chefe: Então está bem. Você faz os dois ao mesmo tempo e me entrega tudo em 30 dias…
Eu: o.O

Que tal essa, chega o gerente - que muitas vezes não sabe nem a quanta anda o projeto, e fala:

pra fazer
é colocar

Pow! isso mata… é só colocar isso, é só fazer isso… pow, se “é só” porque ele não pega e faz!?!

[]s

Outra que me mata de raiva é :
java não tem Closure que lixo T_T"

Eu ouvi essa um dia: “Aqui é a India”.

Foi triste.

Outra que da raiva:
“java é pra noobs pq não tem ponteiro!!!”

[quote=luistiagos]Outra que da raiva:
“java é pra noobs pq não tem ponteiro!!!”[/quote]
Essa eu escuto de um professor de faculdade …

ACABEI de escutar um diálogo “brilhante” no trabaho:

<“Programador”> Este script faz os backups, mas a gente nunca usou nenhum deles. Posso parar este script e apagar os arquivos?
<“Administrador de sistemas”> Claro! Afinal de contas, este backup nunca foi usado mesmo!

[quote=ViniGodoy]Que tal:
“Você pode tocar em paralelo?”

Isso geralmente significa: “Toma outro projeto e cumpra os dois sem aumento de prazo no primeiro”.[/quote]

Hehehhe

Escutei isso semana passada, mas era pra tocar 4 além do que eu já estava tocando… Segunda feira pedi demissão e fui pra outra empresa.

[quote=Ataxexe][quote=ViniGodoy]Que tal:
“Você pode tocar em paralelo?”

Isso geralmente significa: “Toma outro projeto e cumpra os dois sem aumento de prazo no primeiro”.[/quote]

Hehehhe

Escutei isso semana passada, mas era pra tocar 4 além do que eu já estava tocando… Segunda feira pedi demissão e fui pra outra empresa.[/quote]
Boa, ela achou que você fosse Scala ou Erlang ? rss :slight_smile:

“Sem os diagramas de sequencia não dá pra fazer nada.”

E essa então :

" Vamos fazer assim por enquanto, só pra solucionar o problema mas depois a gente muda " … e todo mundo sabe que o provisório vira definitivo… rsrs

Ahhhh!!! Essa eu ouvi recentimente…

“A metodologia utilizada foi UML!” detalhe o cara é professor em uma universidade me contando sobre o legado.

. Stored Procedures (tudo bem, eu sei que existe casos que devemos utilizá-la, mas utilizá para qualquer coisa já é demais).

. Action no Struts 1.X sem ser aquelas herdadas de DispatchAction, pois se for herdadas de Action, o resultado é bisonho.
Exemplo: Ao fazer um CRUD de usuário, você tem as seguintes opções:
. Ou fazer uma Action para cada ação (IncluirUsuarioAction, AlterarUsuarioAction, QualquerAcaoUsuarioAction).
. Ou faz apenas uma ação cheia de if’s.

. Nego que abre conexão com o banco em qualquer lugar da aplicação.

Só falta testar!

Por enquanto faz assim mesmo… depois a gente muda … (depois = nunca mais)

Cadê o saoj para falar “XML”?

:lol:

:lol: :lol: :lol: " Vamos projetar o código "

Telas de cadastro.