E aí galera, blz?Bom é o seguinte: tenho dois forms(JInternalFrame, JDialog) e preciso fazer uma comunicação entre eles.Por exemplo, eu preciso passar os dados de um para o outro e o outro altera e retorna pro um(:lol:).Bom, eu queria saber o seguinte, vcs usam algum pattern pra isso?Se sim, qual?
Desde já agradeço.
A Paz!!
Eu acho que você pode usar o padrão MVC!!
Um link explicando um pouco:
http://www2.fundao.pro.br/articles.asp?cod=145
Site animal, gostei pra caramba…

[quote=“DexterDF”]Eu acho que você pode usar o padrão MVC!!
Um link explicando um pouco:
http://www2.fundao.pro.br/articles.asp?cod=145[/quote]
MVC?Acho que não precisa disso tudo não…Caras, o que eu tenho é o seguinte: tenho um JInternalFrame com um JTable e quando dou um Double Click em uma linha, ele carrega os dados da linha em um JDialog.Esse mesmo JDialog também é usado para adicionar linhas no JTable, que por sua vez ao serem inseridos os dados nos campos do mesmo, clico em OK e ele adiciona uma linha no JTable.Bom, acho que vou ter que fazer um objeto intermediário de comunicação.
A Paz!!
[quote=“paulohbmetal”]
MVC?Acho que não precisa disso tudo não…[/quote]
Se você estiver falando em framework mvc eu concordo. Mas um pouco de estratégia MVC pura e simplesmente vai bem em qualquer sistema…
[]s
Cara eu estava olhando, e acho que vou usar um adapter, o que acham? :roll:
A Paz!!
Vamos começar da capo.
Estes dados que migram de uma view para outra são da onde?
Lembre-se que a inteligência de seu aplicativo não deve estar na view. Se sua Frame aletra o nome do usuário, e o mesmo nome é exibido em outro lugar, o que o primeiro frame altera é algum objeto que representa seu usuario, e o outro frame consulta o mesmo objeto.
Temc erteza que seu modelo está bem definido?
[]s
[quote=“pcalcado”]Vamos começar da capo.
Estes dados que migram de uma view para outra são da onde?
Lembre-se que a inteligência de seu aplicativo não deve estar na view. Se sua Frame aletra o nome do usuário, e o mesmo nome é exibido em outro lugar, o que o primeiro frame altera é algum objeto que representa seu usuario, e o outro frame consulta o mesmo objeto.
Temc erteza que seu modelo está bem definido?
[]s[/quote]
Mas o que eu passo é o objeto mesmo(no caso de alteração) e retorno o mesmo alterado, que por sua vez altera seus dados no JTable.No meu caso é um cadastro de feriados, e no JTable na primeira coluna tenho o objeto feriado armazenado.Daí quando passo para o outro view, passo o objeto.Vc já fez coisa parecida?
A Paz!!
Uhm… olha só. Tenho a janela A e a janela B.
A chama um método em seu acesso ao modelo [uma classe de fachada, etc.] que o dá um bean com o valor do objeto feriado. Eu altero o valor apresentado para o feriado. Como? Eu digito algum valor, clico um botão.
Este botão chama um método na classe de negócios ou de fachada, e o meu modelo é alterado, ou seja: meu objeto feriado é alterado.
Se B estiver sendo exibida neste momento, ela ficaria estática, mostrando um valord efasado para o valor do objeto feriado. Ela rpecisa ser avisada que lá dentro da regra de negócio, o objeto feriado mudou de valor. Observer nela.
E cudiado com janelas super-poderosas!!
[]s
[quote=“pcalcado”]Uhm… olha só. Tenho a janela A e a janela B.
A chama um método em seu acesso ao modelo [uma classe de fachada, etc.] que o dá um bean com o valor do objeto feriado. Eu altero o valor apresentado para o feriado. Como? Eu digito algum valor, clico um botão.
Este botão chama um método na classe de negócios ou de fachada, e o meu modelo é alterado, ou seja: meu objeto feriado é alterado.
Se B estiver sendo exibida neste momento, ela ficaria estática, mostrando um valord efasado para o valor do objeto feriado. Ela rpecisa ser avisada que lá dentro da regra de negócio, o objeto feriado mudou de valor. Observer nela.
E cudiado com janelas super-poderosas!!
[]s[/quote]
Não, não…Isso não tem perigo de acontecer, pois o JDialog é mostrado de forma modal. 8) Mas eu acho que vou fazer é isso mesmo, uma espécie de adaptador.Daí quando for passar os valores, passo para o adaptador que por sua vez passa para o JDialog, que por sua vez, atribui os campos.O que acha?
A Paz!!
Porquê não usa MVC com Observer?
Cria um modelo extendendo Observable, faz os views e implementa o Observer, dai quaquer mudança dos dois os view já atualiza.