Quando, como, por que e qual foi seu primeiro computador?

Aquele software de banner praticamente virou um padrão de mercado rs. Alguem lembra o nome dele?

[quote=LucasAdri07][quote=Metaleiro][quote=fabiomazzo]Quando: 1991 +/-
Qual: Um PC 286 (de segunda mão) com um super HD de 20 megabytes e um drive de disquetes de 5 1/4 de baixa densidade. Logo depois consegui comprar uma impressora Olivia da Olivette. Vixiw, era péssima, rs. Eu lembro também que eu usei o DoubleSpace no incrivel HD e a máquina ficou uma verdadeira carroça.

Faz tempo…Mas eu tava me achando velho e descobri que tem gente mais velha aqui hein. O ViniGodoy por ex. Deve ser o primeiro aqui a ter tido contato com um computador.

Abssss!!![/quote]

[color=darkblue] O seu era daqueles que tinha o poderoso botão “TURBO” ?[/color]

[/quote]

kk, a pergunta foi pra ele, mais se aproveitando.

O meu tinha um botão de TURBO, que fazia um Underclock monstro na maquina, de por exemplo 200Mhz para 120Mhz, isso porque alguns programas ficavam loucos com frequencias altas.[/quote]
[color=darkblue] O botão é um clássico :smiley: [/color]

Meu primeiro contato foi com um TK 83, depois com TK 85, TK 90 color (u-hu, cores!).

Aí pedi ao meu pai um micro e ganhei um CP 400 color II, da Prologica, em 86. Foram horas com basic nele.

Mais tarde, ganhei um Gradiente Expert 1.1, preto, onde programava gravando em fita K7, tendo feito um pequeno programinha para guardar a lista de meus livros :slight_smile:

A primeira vez que vi um drive de 5 1/4" carregando um jogo em 1s, tive um orgasmo! :slight_smile:

Quando: acredito que tenha sido em 2000 (atrasado*)
Qual: o famoso 386
Como: meu pai comprou
Por que: “era um bom negócio” euhuuehue

[quote=bigjoe]Meu primeiro contato foi com um TK 83, depois com TK 85, TK 90 color (u-hu, cores!).

Aí pedi ao meu pai um micro e ganhei um CP 400 color II, da Prologica, em 86. Foram horas com basic nele.

Mais tarde, ganhei um Gradiente Expert 1.1, preto, onde programava gravando em fita K7, tendo feito um pequeno programinha para guardar a lista de meus livros :slight_smile:

A primeira vez que vi um drive de 5 1/4" carregando um jogo em 1s, tive um orgasmo! :-)[/quote]

Sabia que eu não era o único com um TK 85 rsssss…

Sou velho pra caramba mesmo rs.

Quando: 199 e alguma coisa :stuck_out_tongue:
Por QUe: Soboru dinheiro pra vende de um carro que meu irmão tinha ganhado em um rifa
foi um K6 500MHrz, com 32MB de ram, 6 GB de disco, uma “maquina” huahuahua, me serviu por longos anos :smiley:

Quando: Acho que foi em 1996
Como: Meu pai participou de um consórcio
Por que: Eu ia iniciar um curso técnico em Telecomunicações
Qual: Lentium, ops! Pentium 100 MHz, com 1,2GB de HD e 16MB de RAM (se não me engano!)

Uma verdadeira máquina pra época! Abs!

Quando: 1989
Como: Meu pai comprou para a casa
Por que: Ele acreditava que os computadores teriam futuro (e estava certo!)
Qual: SP16 da Prológica, um clone do PC-XT rodando um clone do DOS (SO16). Vídeo CGA, monitor de fósforo verde de 12", um drive de disquete 5 1/4 de 360kbytes e HD de 20 megabytes

Sim. Toda sala que dei aula, sempre tem uma turminha de 4 ou 5 alunos (entre 30) que está lá porque quer fazer games.

E, claro, no atual curso que dou aula (Tecnologia em Jogos Digitais) tem mais ainda do que isso. :slight_smile:

Bom, depois de cursar MS-DOS, Lotus 123, Wordstar e DBase III Plus em 1993 usando disquetes 5 1/4, comecei o ensino médio em Processamento de Dados e logo após ganhei um AMD 586 133Mhz 8Mb RAM. Nossa era o top, eu me achava o máximo, programava em pascal, cobol, c… hauhauahuaha

Sim. Toda sala que dei aula, sempre tem uma turminha de 4 ou 5 alunos (entre 30) que está lá porque quer fazer games.

E, claro, no atual curso que dou aula (Tecnologia em Jogos Digitais) tem mais ainda do que isso. :)[/quote]

Estou estudand java, mas futuramente que aprender Jogos, seja XNA#, seja qual modo for.

Me lembro que na época o Dólar estava mais de R$ 4,00… e ficava vendo um monte de gente nos States que ganhavam 3.000 Dólares(R$ 12.000 na época) e eu achava muito dinheiro…

Hoje 3000 dólares dá uns R$ 5.100,00… mixaria…

Agora já estou pensando em cair fora do Brasil… afinal nossa moeda valendo R$ 1,75 é muito fake ou então estamos entrando na famosa “bolha”… prefiro já ir me adiantando e vendo meu salário ser multiplicado em Euros e Dólares… e ainda viver em um País de Primeiro mundo… aposto que a Europa está no fundo do poço… e só vai melhorar daqui para frente… já o Brasil… está na crista da onda… vai estourar em breve… :roll: :roll: :roll:

Primeiramente estou pensando na Inglaterra… ou quem sabe Nova York mesmo…

LucasAdri07 :

E eu ainda uso essa ai hoje em dia rsrsrs, nem lembrava qual data que peguei ela… caracas 11 anos praticamente.

Pra informatica isso é mto tempo, e ainda funciona certinho, com suas enormes limitações claro

rsrs

Opa, pesquisando sobre o tema para relembrar achei uma revista da Prológica.

http://www.datacassete.com.br/revistas/ger_prologica/10/geracao_prologica_17.pdf

Monitor teclado e mouse!

Gabinete “Revolução”!

rsrsrrsrsrs
vlw

[quote=fabiomazzo]Opa, pesquisando sobre o tema para relembrar achei uma revista da Prológica.

http://www.datacassete.com.br/revistas/ger_prologica/10/geracao_prologica_17.pdf

[/quote]

Muito bom cara! Fantástico ver como as coisas evoluíram! Valeu!