marceloplis, nao estou reclamando, vc esta acompanhando o post desda 1º mensagem? Entao volte e leia tudo, o salario nao e o problema e sim o reconhecimento…e dificil ser estagiario, nao temos 13º ferias, nao recolhemos impostos mas assim o que reclamos NAO E O SALARIO e sim outras coisas que sao sempre vividas por estagiarios como a sonhada efetivação que muitas vezes nao existe e apenas ilusoria.
TeiTei, é o jeito vender sorvete na praia para ganhar uma renda extra.
Não estava falando de você não !!! rsrsrsrsrsrs, então não me leve a mau !!!
Eu apenas estava deixando meu testemunho neste post, pois achei o assunto interessante !!!
T+
[quote=marceloplis][quote=pardal_nb][quote=TeiTei]Cara vc me motivou agora juro…kkkkkkkkk…carca 120?? quantos anos fazem?[/quote]estagio nao eh pra ganhar dinheiro…vc ganha CONHECIMENTO…o q em um primeiro momneto é mais importante do q dinheiro…
dinheiro vem e vai…conhecimento é algo SEU…estará sempre com vc…
abs e sucesso ai[/quote]
Pena que muitos querem ganhar rios de dinheiro logo de cara !!
A empresa em que trabalho aqui no interior de SP costuma pegar bastante estagiários, pagando 1 salário minimo. A rotatividade é grande nessa parte, pq alguns acham pouco, outros falam que não era o que queriam, etc… e olha que aqui costuma efetivar mesmo antes de terminar a faculdade !!!
Não sei onde este mundo vai parar, pois em qualquer área muitos querem emprego e não trabalho !!! querem ganhar dinheiro sem esforço algum !!!
Abraços.[/quote]
Concordo com isso sim…
um post q vi dias atras e achei mto bacana e vale a pena ler: http://www.boaglio.com/index.php/2007/11/04/voce-ja-fez-uma-auto-analise-do-seu-trabalho/
[]'s
dinheiro não é td…
Mas ajuda bastante…
Bem lgal esta matéria…
me considero mto sortudo em ter os patrões que tenho…
alem de um relacionamento de amizade que consegui com eles (apesar de não os conhecer antes de vir pra ca e ser meio timido…nenhum exemplo de carisma), coisa que do um valor legal, eu cheguei a ganhar 13 salarioo…
to mto contente aqui.
[quote=maior_abandonado]me considero mto sortudo em ter os patrões que tenho…
alem de um relacionamento de amizade que consegui com eles (apesar de não os conhecer antes de vir pra ca e ser meio timido…nenhum exemplo de carisma), coisa que do um valor legal, eu cheguei a ganhar 13 salarioo…
to mto contente aqui.[/quote]
existe o caso sim, empresas q veem a dedicação do estagiario e paga 13º…até ferias dão…
mas eh claro, tem algumas q só querem sugar e explorar literalmente ne…deixando de lado o bem estar do seu funcionario/estagiario…isso acaba por denegrir a imagem da empresa…pq um amigo fala mal da empresa para um amigo q conta pro outro q conta …e assim vai…
Eu falo que de 10 empresas 9 nao pagam 13º e nem ferias…isso eu considero absurdo…programas de estagio nao passa de um esquema para ter um funcionario sem registro que possa fazer o que um registrados faz…
estou na mesma que vocês… e estágio é f…
no meu era até legal, ganhava bem, cerca de 7 reais a hora e trabalhava 20 horas por semana…
mas depois de uns 6 meses não aprendi mais nada lá…
na verdade até ensinava coisas como hibernate e uns frameworks melhores, best practices.
Enfim… a empresa foi comprada e me botaram pra escanteio… eu que me botei pq eles nao pagaram 2 meses do meu salário…
agora to na mão pq não tenho direito nenhum e não posso reclamar pra lugar nenhum a não ser a justiça, que é o que estou fazendo…
Mas tirando tudo foi uma boa experiência… 1 ano de exp…
especialmente pra ver como as coisas “funcionam” nas empresas.
O estágio deveria ser uma fase boa de aprendizado, experiência e talz. Mas essa falta de apoio por parte das empresas comprometem isso.
Tudo bem que eh bom aprender e tudo, mas ninguém quer trabalhar ganhando quase nada, sendo estágio ou não é trabalho que vc tem que fazer.
sou estagiario numa empresa a 1,8 anos…
vou ser efetivado em janeiro agora
Entao estou a 1 ano e 1 mes como estgiario so que nao escuto ngm falar nada relacionado a efetivação…isso desmotiva qualquer ser humano…
Estou usando a inteligencia, os tempos vagos aqui procuro estudar mais coisas alem do que usamos aqui em java, para futuramente tirar a certificação SCJP que e un dos meus sonhos iniciais…
[quote=TeiTei]Entao estou a 1 ano e 1 mes como estgiario so que nao escuto ngm falar nada relacionado a efetivação…isso desmotiva qualquer ser humano…
Estou usando a inteligencia, os tempos vagos aqui procuro estudar mais coisas alem do que usamos aqui em java, para futuramente tirar a certificação SCJP que e un dos meus sonhos iniciais…[/quote]
Isso ai cara…
o q nao pode é ficar esperando as coisas caírem no seu colo…
eu gosto mais de contar com o q NAO vai acontecer do q com o q VAI acontecer…isso pelo fato de nao gostar de criar falsas espectativas…
como falei em outro post, o CONHECIMENTO adquirido é algo NOSSO, não da empresa…só depende de nós mesmos, estudar, se dedicar e correr atrás…pode ter certeza que alguém está olhando para vc…e o dia q tiver que acontecer algo bacana vc tem q estar preparado para aceitar, bater no peito e falar EU DOU CONTA DO RECADO…
[]'s
Cara, eu sempre ficava de olho em novas oportunidades de estágio onde pudesse aprender mais, mesmo que fosse para ganhar menos. Afinal era estágio, o negócio era ganhar know-how e experiência para quando eu fosse atrás de emprego de verdade.
Só ficava num estágio enquanto ainda pudesse aprender e não houvesse outro melhor (pra aprender mais, ou aprender igual e ganhar mais), ou enquanto a legislação de estágios me fizesse permanecer.
Aqui os estágios geralmente são conseguidos pelos órgãos CIEE ou IEL. E é padrão você ficar 6 meses renovável por mais 6 meses num estágio, trabalhando no máximo 6 horas, acho q até mudou para 5 horas. Algumas empresas, inclusive, nem permitem que você faça estágio mais de uma vez nela (tipo a Caixa).
Diferente disso só bolsa de pesquisa ou estágio por conta própria.
como assim?
De boca, não-oficial, por algum contrato particular, sem vínculo com a legislação de estágio, etc.