Quando mudar de estágio?

O estágio é o início da carreira profissional do estudante. É a chance de adquirir conhecimento, ganhar experiência, de aprender e desenvolver o talento.

No entanto, nem tudo são flores e as oportunidades podem ficar restritas, como pouca chance de efetivação, trabalho incompatível com as perspectivas, dentre outras coisas.

Pode então ser hora de mudar de estágio.

Notícia: http://economia.uol.com.br/planodecarreira/ultnot/infomoney/2007/11/30/ult4229u1130.jhtm

Bem legal…

Talvez com a nova lei dos estagiários isso mude…

Só naum sei se pra pior ou melhor…

Tb sou estagiário…e convivo com essa situação…

vlw!

Cara tbm sou e a efetivação parece uma porta muito distante nao sei pq as empresas de hj fazem isso, nao sao todas mas a maioria…o pior e que se mudar de estagio o mesmo pode acontecer e mais tempo sera perdido, podemos ficar mais 1 ano estagiando para nada e assim perdendo chances de efetivação e um registro decente em carteira…estagio e bom ate o 6 meses iniciais depois vira enrolação e exploração

Na minha época de estágio (já faz um bom tempo), o que ocorreu foi o contrário…

Muitos fizeram estágio numa determinada empresa que deu oportunidade para todos crescerem profissionalmente durante o estágio e na efetivação a maioria optou por mudar de empresa. O que deixou o pessoal da empresa muito desiludido com o esquema de apostar nos estagiários…

lembro do meu primeiro estagio em desenvolvimento… :evil:

ganhava R$ 120,00 (isso msm, n ta faltando nenhum “0” nao…) + vale transporte…

:shock:

Cara vc me motivou agora juro…kkkkkkkkk…carca 120?? quantos anos fazem?

Ganhava isso no meu primeiro estagio…isso há uns 4 anos atras…

tenho 23 anos, formado em Bach. Sist. Informação…

há 2 anos trabalho com CLT…

cara, estagio nao eh pra ganhar dinheiro…vc ganha CONHECIMENTO…o q em um primeiro momneto é mais importante do q dinheiro…

dinheiro vem e vai…conhecimento é algo SEU…estará sempre com vc…

abs e sucesso ai

:?:Galera,

Fiz estágio em duas empresas, em uma permaneci quase dois anos onde me disseram que quando terminasse a Facul o registro seria garantido, mas não foi oque aconteceu, dois meses para o término da facul a empresa simplesmente me dispensou dizendo que gostaria de dar uma outra oportunidade de aprendizagem para outro estudante e tal… mas como me efetivando teria gastos em dobro, a empresa resolveu agir dessa forma…

Mas enfim logo arrumei outro registrado… e o que beneficiou foi o conhecimento adquirido no estágio.

Em resumo, nem sempre o salário é o principal fator para que uma pessoa continue no emprego e sim o reconhecimento adquiro…

Att Gilcimar Macedo

Juro q nunk + vou reclama…

Ás vezes o sucesso demora!!

Se mudaram é porque faltava algo. Seja bons salários, projetos interessantes, direção ou gerência adequada, enfim… Estou há quase 7 (sete) anos na mesma consultoria. Isso, hoje em dia, é raro.

Em que cidade?

Se mudaram é porque faltava algo. Seja bons salários, projetos interessantes, direção ou gerência adequada, enfim… Estou há quase 7 (sete) anos na mesma consultoria. Isso, hoje em dia, é raro.

Em que cidade?[/quote]

ai em SP, qual a realidade de estagiario ($)?

Aqui e por hora em torno de 6,10 a hora!!!

O estágiário é bom para as empresas pq a mão de obra é barata. O esquema é vc entrar, aprender e se ver que começou virar exploração, sair fora!

agradeçam por ter estágio! Aqui no Magro Grosso as coisas são bem diferentes nas cidades de interior!

mas vc pode fazer qnts hrs quiser no mes? ou tem um limite maximo?

Horarios fixos diarios 8,8 horas por dia…

sabados,domingos e feriados nao…

uhm…

estagio por aki nao pode passar de 6 hrs /dia

se essa lei vir para são paulo to ferrado ja acho pouco imagina se isso cai aqui… :?

ai eh outro estado ne, nao sei como funciona, mas aki em MG (acho) q é lei…

Num sei como funciona em sp nao…

[quote=pardal_nb][quote=TeiTei]Cara vc me motivou agora juro…kkkkkkkkk…carca 120?? quantos anos fazem?[/quote]estagio nao eh pra ganhar dinheiro…vc ganha CONHECIMENTO…o q em um primeiro momneto é mais importante do q dinheiro…

dinheiro vem e vai…conhecimento é algo SEU…estará sempre com vc…
abs e sucesso ai[/quote]

Pena que muitos querem ganhar rios de dinheiro logo de cara !!

A empresa em que trabalho aqui no interior de SP costuma pegar bastante estagiários, pagando 1 salário minimo. A rotatividade é grande nessa parte, pq alguns acham pouco, outros falam que não era o que queriam, etc… e olha que aqui costuma efetivar mesmo antes de terminar a faculdade !!!

Não sei onde este mundo vai parar, pois em qualquer área muitos querem emprego e não trabalho !!! querem ganhar dinheiro sem esforço algum !!! :cry:

Abraços.