O estágio é o início da carreira profissional do estudante. É a chance de adquirir conhecimento, ganhar experiência, de aprender e desenvolver o talento.
No entanto, nem tudo são flores e as oportunidades podem ficar restritas, como pouca chance de efetivação, trabalho incompatível com as perspectivas, dentre outras coisas.
Cara tbm sou e a efetivação parece uma porta muito distante nao sei pq as empresas de hj fazem isso, nao sao todas mas a maioria…o pior e que se mudar de estagio o mesmo pode acontecer e mais tempo sera perdido, podemos ficar mais 1 ano estagiando para nada e assim perdendo chances de efetivação e um registro decente em carteira…estagio e bom ate o 6 meses iniciais depois vira enrolação e exploração
Na minha época de estágio (já faz um bom tempo), o que ocorreu foi o contrário…
Muitos fizeram estágio numa determinada empresa que deu oportunidade para todos crescerem profissionalmente durante o estágio e na efetivação a maioria optou por mudar de empresa. O que deixou o pessoal da empresa muito desiludido com o esquema de apostar nos estagiários…
Fiz estágio em duas empresas, em uma permaneci quase dois anos onde me disseram que quando terminasse a Facul o registro seria garantido, mas não foi oque aconteceu, dois meses para o término da facul a empresa simplesmente me dispensou dizendo que gostaria de dar uma outra oportunidade de aprendizagem para outro estudante e tal… mas como me efetivando teria gastos em dobro, a empresa resolveu agir dessa forma…
Mas enfim logo arrumei outro registrado… e o que beneficiou foi o conhecimento adquirido no estágio.
Em resumo, nem sempre o salário é o principal fator para que uma pessoa continue no emprego e sim o reconhecimento adquiro…
Se mudaram é porque faltava algo. Seja bons salários, projetos interessantes, direção ou gerência adequada, enfim… Estou há quase 7 (sete) anos na mesma consultoria. Isso, hoje em dia, é raro.
Se mudaram é porque faltava algo. Seja bons salários, projetos interessantes, direção ou gerência adequada, enfim… Estou há quase 7 (sete) anos na mesma consultoria. Isso, hoje em dia, é raro.
[quote=pardal_nb][quote=TeiTei]Cara vc me motivou agora juro…kkkkkkkkk…carca 120?? quantos anos fazem?[/quote]estagio nao eh pra ganhar dinheiro…vc ganha CONHECIMENTO…o q em um primeiro momneto é mais importante do q dinheiro…
dinheiro vem e vai…conhecimento é algo SEU…estará sempre com vc…
abs e sucesso ai[/quote]
Pena que muitos querem ganhar rios de dinheiro logo de cara !!
A empresa em que trabalho aqui no interior de SP costuma pegar bastante estagiários, pagando 1 salário minimo. A rotatividade é grande nessa parte, pq alguns acham pouco, outros falam que não era o que queriam, etc… e olha que aqui costuma efetivar mesmo antes de terminar a faculdade !!!
Não sei onde este mundo vai parar, pois em qualquer área muitos querem emprego e não trabalho !!! querem ganhar dinheiro sem esforço algum !!!