[b]Estou com um exercicio da faculdade para fazer e gostaria de saber como procedo a esse respeito, segue o exercicio abaixo:
Crie um programa que a partire de um numero inteiro, foirnecido como entrada utilize de metodos para calcular e retornar:
a)a quantidade de divisores do numero.
b) Determine se o numero informado é primo ou nao.
c) Verifique se o numero informado é perfeito. Um numero inteiro n é perfeito se a soma de seus divisores positivos e menores que n é igual ao proprio numero.
Os valores pedidos deverão ser determinados atraves da implementação de metodos.[/b]
Bem…
Comece pensando em como saber da quantidade de divisores de um número. Depois pense: como sei se um número é primo?
O número perfeito já tem seu conceito explicado na questão.
Depois de fazer cada método pra isso e testar, se der errado você pode postar aqui que a gente dá uma ajuda. Não considero ajuda nenhuma resolver isso pra vc…
[b]Estou com um exercicio da faculdade para fazer e gostaria de saber como procedo a esse respeito, segue o exercicio abaixo:
Crie um programa que a partire de um numero inteiro, foirnecido como entrada utilize de metodos para calcular e retornar:
c) Verifique se o numero informado é perfeito. Um numero inteiro n é perfeito se a soma de seus divisores positivos e menores que n é igual ao proprio numero.
Os valores pedidos deverão ser determinados atraves da implementação de metodos.[/b]
[/quote]
Suponho que queira saber como procede com a parte em Java certo? Pelo que entendi você terá que criar um método para cada letra do exercício sendo o input igual a todas e retornando um resultado independente cada uma. Sugiro que esses métodos que façam os cálculos fiquem em uma classe separada e seja passado o valor para esses por parâmetro onde esses métodos sejam chamados no método que contêm o input.
[quote=Frantic Avenger][quote=Leonardo Augusto]Bom dia Pessoal,
[/quote]
Suponho que queira saber como procede com a parte em Java certo? Pelo que entendi você terá que criar um método para cada letra do exercício sendo o input igual a todas e retornando um resultado independente cada uma. Sugiro que esses métodos que façam os cálculos fiquem em uma classe separada e seja passado o valor para esses por parâmetro onde esses métodos sejam chamados no método que contêm o input.[/quote]
Vou iniciar o codigo aqui e posto para vocês, mais ja vale muito como ajuda, é bom que façam isso que eu consigo pelo menos entender, já q só tenho a logica meio fraca…hauahauahauahaua
Pode parecer besteira mas muitas pessoas dizem que jogar sudoku melhora o raciocínio lógico, o que é indispensável para nossa área, eu jogo porque gosto mesmo :lol:, depois de reforçar essa parte você pode tentar colocar esse raciocínio na programação.
[quote=Frantic Avenger][quote=Leonardo Augusto]
Vou iniciar o codigo aqui e posto para vocês, mais ja vale muito como ajuda, é bom que façam isso que eu consigo pelo menos entender, já q só tenho a logica meio fraca…hauahauahauahaua
[/quote]
Pode parecer besteira mas muitas pessoas dizem que jogar sudoku melhora o raciocínio lógico, o que é indispensável para nossa área, eu jogo porque gosto mesmo :lol:, depois de reforçar essa parte você pode tentar colocar esse raciocínio na programação.[/quote]
[b]Frantic,
Foda que é tanta coisa…Que tem horas que o cerebro já não funciona mais, ainda mais depois de um final de semana…
Mais vou fazer isso que vc falou mesmo e valeu pelas ajudas, daqui a pouco posto o codigo aqui para ver se estou indo certo…[/b]
eu tenho este programa pronto. inclusive com fatoracao, mmc tb. mas não acho que deva mandar prontinho para vc. o que acha?
em todo caso, precisa das nocoes, veja este site.
até porque está em outro computador. reply.
quero aumentar as funcoes, é o matematica java. faz 2 grau e primeiro grau, mas o grafico não está curvo ainda.
o jar é muito grande para postar aqui.
[quote=Leonardo Augusto]Eitaaaaaaaa menina esperta…
Tá me ajudando é demais…
:oops:
Valeu tguerra, pela força como sempre né…
Já é a segunda vez q você me salva…
Rs [/quote]