Olá a todos! Inicio os post's neste fórum com uma pergunta um tanto quando diferente. Bem, estou iniciando em Java com o intuito de aprender JSP, e gostaria de saber o quanto preciso me aprofundar nessa linguagem(Java) para me arriscar em alguma aplicação envolvendo JSP.
Não sou totalmente leigo em programação - tenho um curso básico de Delphi e VisualBasic e estou no 1º ano do curso de Engenharia da Computação; neste primeiro semestre iniciamos em C++.
Já tive em mãos livros como "JAVA, como programar" dos Deitel e "Use a cabeça JAVA" de Sierra & Bates, entre outros. São ótimas fontes de conteúdo, porém creio que não necessitarei de todo ele para o meu intuito, e por isso estou aqui, pedindo a opinião de quem já possui alguma experiência.
Desde já agradeço a atençao!
o livro do Deitel é básico e fundamental para um aprendiz, nao só da linguagem Java como também da Tecnologia Java em geral.
É complicado dizer o que é necessário aprender de Java para começar com J2EE! Vai depender muito do que exatamente vocë quer fazer com JSP’s.
Se você já tiver bagagem em uma outra linguagem OO, então, as coisas serão mais fáceis.
[quote=Zakim]o livro do Deitel é básico e fundamental para um aprendiz, nao só da linguagem Java como também da Tecnologia Java em geral.
É complicado dizer o que é necessário aprender de Java para começar com J2EE! Vai depender muito do que exatamente vocë quer fazer com JSP’s.
Se você já tiver bagagem em uma outra linguagem OO, então, as coisas serão mais fáceis.[/quote]
Pelo visto a resposta parece ser mais abrangente do que imaginava…Porém qualquer coisa que me desse ao menos um foco, ou uma direção à seguir é de grande valia. Sei o quão extenso e demorado é um bom estudo de uma linguagem, mas devido a ENORME falta de tempo e a GRANDE cobrança por resultados, necessito de uma espécie de “cursinho intensivo” em java, com o fundamental para iniciar em JSP
É até difícil explicar minha solicitação.Nem imagino a resposta… :x
Ola lucas,