Quanto um MAC vale mais do que um Note Win ou Linux?

Luca,

Estou usando tanto Java como RoR no Snow Leopard sem nenhum problema.

Sobre a escolha acho que o que mais pesa pro lado do vaio é o bluray.
Mas ainda assim voto no Mac!

Bom Luca, eu não tenho um MAC mas pretendo ir na Apple Store e pegar um pra mim essa semana ou semana que vem.

Não será esse modelo exatamente (o que eu quero é um 2.66ghz, com 4gb etc), mas algumas coisas que tu podes levar em consideração é:

• SO (óbvio)
  • Teclado com backlight
  • Touchpad com sensor de movimento/multtouch (isso tem uma diferença ABSURDA MESMO)
  • Tela de LED, não LCD

Tu tá nos states? Vá pra uma apple store, tu podes ficar mexendo e instalando qualquer coisa só pra ver como funciona.

Quando eu fui, na hora baixei o eclipse só pra ver como funciona e assim por diante. Eu poderia colocar mais N fatores aqui, mas como não conheço a fundo, coloquei os mais básicos que eu sei.

Mas use um pouco pra você ver como funciona, é a melhor coisa a fazer.

Vai de Vaio que tu sabe onde ta pisando, sabe o que vai poder instalar ou nao, nao tem arrependimento depois. Eu nao pagaria $600 por uma maçã na tampa do note :twisted:

Olá

Para quem quiser conhecer o VAIO que já está a venda no Brasil:

Bluetooth, saída HDMI e Multi Touch Pad, que permite aplicar zoom e rolar páginas com os dedos.

E mais do site http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&categoryId=8198552921644659494&N=4294954315

Tela: It features ultra-bright LED backlighting for crisp image detail and brilliant colors that really pop. And with its anti-glare technology, you can enjoy clearer views even in bright sunlight.

Cacildis, quanto mais leio sobre o VAIO mais duro fica optar pelo MAC. Acho que só se sair o Intel Core I7 por preço accessível… aí o MAC vira o jogo

[]s
Luca

Eu honestamente não curto tela antiglare, acho mais feio, sei lá, as cores não ficam tão vivas

quando comparei antiglare com glossy, eu preferi o glossy, mesmo sendo mais barato

Legal esse tópico… eu também estou pensando em comprar um Mac e gostaria de saber mais sobre a questão do Dual Boot.

abracos

Gostei do tópico pq to com uma dúvida idêntica. Passagem marcada pros EUA, pela empresa, ficar uns 2 meses lá ajudando equipe e com muuuuuuuito tempo pra olhar tudo e escolher. Tava vendo exatamente essas comparações: HP, Vaio e Mac. O Mac tem máquina inferior aos demais, só o OS que é esquema (não que isso me impediria de tê-lo de outro modo, mas como sou honesto…). Enfim, sempre achei que o Mac OS aproveita bem o processador, coisa que o Windows não faz. Porém, não testei o Windows 7, acho o Ubuntu um tanto lento e ainda sou da era Slackware e configs na unha.
Mas a decisão pesa muito com relação a hardware do Vaio e HP perto do coitado do Mac que apenas é belo, mas com hardware já antiguinho. Mas como vou ficar 2 meses, quem sabe a Apple toma vergonha e lança algo bom mesmo, desde que não seja uma facada.
[PIADA]
Será que rola dizer que a maçã tá comida pra ter um desconto?
[/PIADA]

[quote=djemacao]
[PIADA]
Será que rola dizer que a maçã tá comida pra ter um desconto?
[/PIADA][/quote]

Pena q os preços em R$ não é apenas multiplicar por ~ R$1.80 :frowning:

Apenas algumas consideracoes:

• Nao leve tanto em conta a questao de placa de video, pois com certeza vc nao vai ficar jogando em notebook e se o fizer sera um disperdicio de dinheiro, pois sao bem inferiores aos modelos desktop.

• Notebooks (todos eles) tem um serio problema de super-aquecimento, isso independe de AMD / Intel. Ja vi muito Intel fritar por ai tanto qtos os AMD. Da uma testada em qual deles esquenta menos (a arquitetura dele influencia) isso pode fazer diferenca.

Eu iria de Sony Vaio.

Só pra lembrar… um Mac em termos de hardware não se resume a quantidade de RAM, tamanho do HD e etc, tem muito mais coisas num note Apple que valem pontos em termos de hardware.

Só existe uma marca (infelizmente) para quem não quer um Mac, é o Sony Vaio mesmo.

Agora, Luca, mude sua pergunta, pergunte pra quem tem um Mac Book Pro e pra quem tem um Vaio, quem esta mais satisfeito com seus notes, isso sim é muito mais válido em termos de respostas reais com base em experiência real de uso.

Se fizer isso, e optar pelo Vaio, eu pago ele 100% pra vc, é sério, pode me cobrar.
:slight_smile:

[]s

Se for no Vaio compra o Azul que achei lindo

Se o note é só pra rodar jogos eu iria de Sony Vaio, mas em termos de experiencia de uso nada compara com ter um hardware + SO feitos um para o outro. :wink:

Você realmente precisa de um note?

Pq com esse dinheiro eu monto uma máquina com monitor de 22" que estupra os dois e isso sem sair do Brasil.

Não vejo vantagens em se ter um note a não ser que realmente você precise de um computador que o acompanhe.

Cara, só com um note é que é possível se fazer LANs instantâneas. Tipo, tu tá no GTalk, ou MSN, e resolve perguntar pra um camarada teu: Jogar Rise of Nations?
Dai é só jogar na mochila e ir de bike até lá… fala isso com mais uns 2 caras e pronto!!! LAN montada…

E pra quem quer note pra jogar, dá uma olhada nos notes da ASUS. Camarada meu tem um e não se arrepende nada da compra.

Eu só compraria o Mac se for pra rodar MacOS. Como acho que você usa Linux, ficaria com o Vaio. Tirando as placas de vídeo, que não sei qual é melhor, o Vaio parece melhor em tudo.

E uma diferença que você não citou é o número de USBs. Eu pelo menos sempre uso mouse, então só sobraria uma porta no Mac.

Olá

Pois é, estive hoje na FNAC e examinei bem as 2 marcas (e mais algumas outras)

Uma coisa é gritante:

O VAIO esquenta um pouco (não tanto quanto o meu atual) e o MAC não esquenta nada.

Outra coisa: aqui no Brasil a midia Blu ray de 25 Gb custa 40 reais e é difícil de achar. Um DVD se acha em qualquer lugar, cabe de 4 Gb e se custar 4 reais, com 40 reais tenho mais espaço de armazenamento. A tal vantagem de ter Blu ray ainda não tão grande no Brasil, principalmente para quem não viaja muito.

Isso, quem tem VAIO me diga please diga se seu note esquenta muito.

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

Pois é, estive hoje na FNAC e examinei bem as 2 marcas (e mais algumas outras)

Uma coisa é gritante:

O VAIO esquenta um pouco (não tanto quanto o meu atual) e o MAC não esquenta nada.

Outra coisa: aqui no Brasil a midia Blu ray de 25 Gb custa 40 reais e é difícil de achar. Um DVD se acha em qualquer lugar, cabe de 4 Gb e se custar 4 reais, com 40 reais tenho mais espaço de armazenamento. A tal vantagem de ter Blu ray ainda não tão grande no Brasil, principalmente para quem não viaja muito.

Isso, quem tem VAIO me diga please diga se seu note esquenta muito.

[]s
Luca
[/quote]

Oi Luca,

to usando o meu MacBook Pro, que é da linha mais nova atualmente, e pode ter certeza, ele está beeeeeem quente! :smiley: A temperatura da CPU está em 67 graus celsius(vi pelo iStat) e com isso a carcaça dele está quente.

Mas mesmo assim, não troco meu Mac por nenhum vaio!

Eu tenho um VAIO e ele não esquenta tanto assim não. Já deixei ele ligado durante dias e até uso no colo às vezes. (Tudo bem que antes eu usava um HP que esquentava horrores…)

O maior problema que eu tenho com ele é que a Sony não disponibiliza os drivers x64 de forma decente (é uma página gigante com os links e uma lista enorme de modelos suportados, mas nada sobre o dispositivo do driver, somente aquele nome lindo que mais parece encriptado).

Como o que você está vendo tem 8Gb de RAM eu duvido que eles vão fazer a cagada de colocar um SO de 32 bits…

Outra coisa que eu fico muito p## com meu note é o teclado, o formato dele fica horrível pra usar Linux porque a ‘/’ é acionada ou com o NumLock+0 ou com Ctrl+Alt+Q, e quando o NumLock está ativado não tem como digitar o ponto porque ele vira vírgula mas a vírgula não vira ponto (apesar deste problema existir nos teclados de outros notes na versão brasileira).

De resto eu não tenho nada a reclamar. Eu teria, sim, outro VAIO, porém com o teclado americano.

Aqui em Sampa custa 2.80 reais DL da Ridata ou 3.20 reais Verbatim DL (não sei se sabe a diferença).
Blu ray é mais raro porque não tem mercado ainda, mas com essa onda de novos notes e drivers, vai ficar barato logo logo.

Esquenta sim. Mas MacBook tb esquenta e bem.