Quanto um MAC vale mais do que um Note Win ou Linux?

[quote=Luiz Aguiar]

Se fizer isso, e optar pelo Vaio, eu pago ele 100% pra vc, é sério, pode me cobrar.

[]s[/quote]

Cara, abre seu MacBook e verá uma arquitetura Intel, então não tem segredo em termos de processador e placa mãe. Se está se referindo ao Mac OS, isso sim é o diferencial, mas não é o suficiente quando se exige bastante do bichinho, já que ele depende também da memória, processador e claro, HD.

[quote=djemacao][quote=Luiz Aguiar]

Se fizer isso, e optar pelo Vaio, eu pago ele 100% pra vc, é sério, pode me cobrar.

[]s[/quote]

Cara, abre seu MacBook e verá uma arquitetura Intel, então não tem segredo em termos de processador e placa mãe. Se está se referindo ao Mac OS, isso sim é o diferencial, mas não é o suficiente quando se exige bastante do bichinho, já que ele depende também da memória, processador e claro, HD.[/quote]

Eu não entendo muito de hardware, mas acredito que embora realmente hj o Mac seja tudo Intel, deve ter diferenças entre o que vai em um Mac e o que vai em um pc comum. Imagina que o Mac é feito pra funcionar com uma arquitetura bem definida, já um pc tem que estar pronto pra funcionar com qlq placa que quiserem instalar nele, ou seja, tem 2918297483 possibilidades, no Mac só tem uma, então é impossível que a Apple não use isso pra extrair o máximo de cada componente e da integração entre eles.

[quote=lavh][quote=djemacao][quote=Luiz Aguiar]

[]s[/quote]

Cara, abre seu MacBook e verá uma arquitetura Intel, então não tem segredo em termos de processador e placa mãe. Se está se referindo ao Mac OS, isso sim é o diferencial, mas não é o suficiente quando se exige bastante do bichinho, já que ele depende também da memória, processador e claro, HD.[/quote]

Eu não entendo muito de hardware, mas acredito que embora realmente hj o Mac seja tudo Intel, deve ter diferenças entre o que vai em um Mac e o que vai em um pc comum. Imagina que o Mac é feito pra funcionar com uma arquitetura bem definida, já um pc tem que estar pronto pra funcionar com qlq placa que quiserem instalar nele, ou seja, tem 2918297483 possibilidades, no Mac só tem uma, então é impossível que a Apple não use isso pra extrair o máximo de cada componente e da integração entre eles.[/quote]

Não gosto de Mac, pra mim ele é muito mais status que qualquer coisa.

Mas concordo plenamente com o que vc disse, a Apple deve “programar orientada a hardware” ou seja consegue extrair o máximo de um hardware específico.

Mas mesmo assim não troco meu Linux por nada, pra mim o MacOS não vale tanto assim.

Não sei se isso é possível, mas se vc não tiver com pressa, experimente comprar o que você conhece menos (no caso o Mac), e depois se não gostar, venda! :slight_smile:

Muitas pessoas falam bem do Mac, outros são fanáticos, mas ele tem lá seus benefícios. Eu tenho um colega que ajuda o projeto KDE e trabalha com arte e design, ele mesmo não se imagina usando outra coisa que não seja o Mac, pelas excelentes ferramentas que ele oferece.

Eu ainda não testei o Mac o bastante para mudar a minha opinião dele ser apenas um FreeBSD bonitinho, mas eu já vi um Hackinstosh num Dell de um colega e não vi muitas coisas também…

Hum… pelo menos até pouco tempo atrás (hoje em dia não sei) a Sony não habilitava na BIOS o bit de virtualização de hardware.

Você precisa fazer um “hack” para isso e não é muito garantido (basicamente é necessário bootar o notebook com um FreeDOS e rodar um programa para setar alguns valores da CMOS. O problema é que essa posição depende de alguém ser corajoso suficiente e achar o endereço correto da CMOS para habilitar o recurso, já que depende da versão da BIOS e do seu equipamento.)

Eu, por exemplo, ainda não tive coragem de fazer isso.

Sony Confirms No Hardware Virtualization on Vaio Computers Past, Present or Future

Bom não tenho VAIO, mas tenho Mac a quase dois anos e estou super satisfeito obviamente realizei dois upgrades coloquei 4 GB de RAM e troquei o meu HD para 7.200 RPM, não optei pelo Linux prq ainda acho não tão maduro para usuário final apesar que Ubuntu está fantástico.
Qndo usava o Leopard o processador esquentava bastante devido ao bug no aslmanager(o log manager do mac) do Mac que usava 99% da CPU: http://reviews.cnet.com/8301-13727_7-10329979-263.html?tag=mfiredir, depois q migrei para Snow alem da maquina ficar mais rapida e nao esquenta qnto Leopard.

Luca o que gosto do Mac:

:arrow: Organização de arquivos/documentos e afins é unica gde diferença com relação ao Linux, o SpotLight+Quicksilver= produtividade
:arrow: Ilife que é bem legal principalmente Iphoto e Keynote Iwork.

Na minha opnião existem coisas que devem ser analisadas de forma separadas.

Acredito sim, que o Mac OS tenha otimizações para que funcione mais “redondo” no hardware que eles fornecem, mas se eu tiver por exemplo, um DELL na mão com Ubuntu/Kubuntu com algumas alterações pra extrair melhor o hardware, não vejo ganho no MacOS.

A unica diferença é que você esta pagando 600 dollares pra fazerem esse “tunning” pra você.

Se recompilarmos o kernel com itens que melhoram a performance do DELL a diferença de desempenho pode ser muito grande.

Se compararmos com o windows, ai o MacOS ganha de pedalada, uma vez que o windows tem um mal gerenciamento de memória e tem como foco atingir a “grande massa” dos fabricantes de hardware e etc. O principal é que o hardware funcione e não que funcione com alta performance.

Um dos pontos que eu ponderei quando fui trocar meu note, foi a possibilidade de não conseguir me adaptar com o Mac OS. ( isso você resolve instalando uma versão HACK do MacOS no seu note atual).

Agora pensando tambem no dia em que você quiser passar pra frente o seu Mac, você não irá perder tanto e possivelmente venda rapido, visto que existem muitas pessoas que se interessam em comprar. Ja com um outro note, você vai precisar que um familiar seu compre, porque achar alguem pra ter dar R$ 3000,00 em um note usado vai ser dificil :lol:

No final das contas, a escolha é muito pessoal e eu quando pensei em comprar o meu, acabei optando pelo hardware ao invés da grife.

[]'s

Olá

Amigos, pois é minha dúvida ainda não foi resolvida.

Para mim um dos grandes diferenciais do MAC é que é o único que tem valor de revenda. Como disse o Boaglio, posso revender e talvez até com lucro.

Uma coisa que já percebi é o que disse o entanglement: o VAIO não é muito amigo do Linux. Já li sobre várias dificuldades inclusive o que ele citou.

Sei que o Ubuntu ainda é muito sofrido para um usuário comum. Ontem atualizei para o 9.10 e ele fez um monte de perguntas técnicas que nunca um usuário comum responderia. E hoje ainda estou com várias coisas para verificar.

Voltando ao meu problema… O pior é que agora achei uma outra opção muito mais poderosa.

Ao procurar pelo DELL Alienware, achei o DELL STUDIO tela de led 15" com procesador Core I7, HD de 500, 6 Gb de RAM, placa de vídeo 512MB ATI Mobility Radeon, Win 7 prof.,Office Student e mais uma pancada de coisas por 1967 doletas. O peso é praticamente igual ao do MAC e do VAIO.

Quem tem DELL, o que acha?

Tenho que decidir esta semana. Só estou dando um tempo para ver se sai o MAC com Core I7 que aí resolveria minha dúvida caso o preço não subisse muito.

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

Estou com uma dúvida e peço ajuda dos amigos para tentar resolver.

O MAC é lindo, está na moda, tem valor de revenda e tudo o mais. Mas será que vale tanto assim a mais do que um note com Win 7 (ou Ubuntu 9.10)

Minha dúvida está entre:

[color=darkblue]MAC Book Pro, 15,4"[/color]
Core 2 Duo, 2.8 GHz, L2 cache 6MB, HD 500 Gb, 4Gb RAM, NVIDIA GeForce 9400M + 9600M GT with 512MB, 2 USBs, , Bat.até 7 horas, peso 5,5 Lbs (2,5 Kg), [color=red]preço US $ 2.299[/color]

[color=darkblue]Sony Vaio 14"[/color]
Core 2 Duo 2.8 GHz, L2 Cache 6Mb, HD 500Gb, 8GB RAM, NVIDIA® GeForce® GT230M GPU (512MB VRAM), 4 USBs, Bat. até 6 horas, [color=red]Blu-ray Disc playback/burning[/color], peso 5,3 Lbs, [color=red]preço US $ 1679,99[/color]

E agora? Duas máquinas de mesmo processador mas o Vaio tem o dobro da memória, gravador Blu-ray e custa 620 dólares a menos.

1. Alguém tem alguma outra sugestão de marca de notebook para comprar nos States?
  2. O VAIO é bom?
  3. Ainda vale a pena um HP? (Dell não consegui entrar na loja deles nos States)

O que fariam no meu lugar para desenvolver Java, Ruby, instalar bancos de dados tipo MySQL, CouchDB, MongoDB, servidores como Apache, nginx, usar Lucene, SOLR, enfim, estas coisas que usamos quase todos por aqui.

Obrigado pelas dicas

[]s
Luca

[/quote]

Oi,

Estou pensando em trocar meu Sony, e achei esses preços interessantes.
Onde tem isso pra vender? se possível, passar o link =)

Tchauzin!

Alguns modelos de Dell (acho que são os Inspiron) são feitos para serem à prova de usuários descuidados (ou seja, aguentam qualquer porrada). Costumam ser meio pesadinhos por causa disso também.
Eles não costumam ter essa frescura de ter o bit de “hardware virtualization” desabilitado (é perfeitamente possível configurar isso na BIOS sem problemas), mas aí é bom conferir se o processador suporta essa função. (Por exemplo, o T8100 suporta isso mas o T6570 não suporta).

Luca,

Eu já tive macs desde do G3 até agora os novos da Intel. Recentemente tive um Vaio (fgn alguma coisa) que é bem bom, mas não trocaria por nenhum dos macbooks que tenho hoje.

As diferenças de hardware podem parecer significativas hoje, mas daqui alguns meses não terão sentido algum, ainda mais no seu caso, que com certeza ficará um bom tempo com o notebook.

O blu-ray é uma diferença significativa em nível de hardware, nesse caso, se você pretende usar/gravar bastante blu-ray essa será uma dor de cabeça mesmo.

Excluindo todas as diferenças que já citaram neste post, eu optaria pelo mac pela simplicidade e facilidade de uso. Windows eu não consigo mais usar. Linux, por mais que eu goste sempre tem muitas dores de cabeça com modelos de notebook muito novos, você terá alguns meses chatinhos até os drivers, softwares e etc ficarem legais.

Comprei meu primeiro MacBook há 15 dias e não me arrependo.

É difícil explicar o porque do MacBook com um hardware visivelmente inferior a um pc notebook, ser melhor. Você tem que usar para entender.

E não estou falando do Mac OS, que pra mim nem é o grande diferencial.

Faça uma pesquisa, se a garantia americana for válida aqui no Brasil compre um Mac e se ficar insatisfeito venda-o, você vai ganhar dinheiro na venda e com certeza achará comprador. (esse mac na store.apple.com/br está mais de R$7500,00)

Eu tenho DELL, gosto muito, o problema foi que ele queimou em apenas 30 minutos de uso hahahah
Mas trocaram por um novo no mesmo dia.

Cara so o que eu vim falar aqui é que até hoje, eu instalei o ubunto 9.1 (ainda não fiz upate) um fedora e um conectiva e incrivelmente ele reconheceu todo o HW (cara nunca teste a webcam, não tenha placa de video boa) e eu nunca tive problema nenhum.

Note DELL é amigo do Linux.

[quote=ovelha]Eu tenho DELL, gosto muito, o problema foi que ele queimou em apenas 30 minutos de uso hahahah
Mas trocaram por um novo no mesmo dia.

Cara so o que eu vim falar aqui é que até hoje, eu instalei o ubunto 9.1 (ainda não fiz upate) um fedora e um conectiva e incrivelmente ele reconheceu todo o HW (cara nunca teste a webcam, não tenha placa de video boa) e eu nunca tive problema nenhum.

Note DELL é amigo do Linux.[/quote]

30 minutos!?! hahahaha…

Pior é queimar depois de um ano e um pouquinho… quando não tem mais garantia, como aconteceu comigo

Eu tenho um Dell e estou totalmente satisfeito. pra mim que ando com o note o dia todo, fiz aquela garantia contra danos imprevisiveis, cobre tela quebrada, café no teclado, cara, não tenho preocupação nenhuma.

O meu dell ta com o ubuntu 9.10, só tive um problema com o driver da placa de rede wireless, que precisei conectar na rede com cabo pra baixar, já que o driver é propietário. O problema dos dells era com o ubuntu 8.10, tinha um bug que o teclado e o mouse não funcionavam no boot, mas já foi resolvido no 9.10. Vou instalar rails nele no final de semana, apesar de saber que o textmate é imbativel, tenho certeza q vou me virar muito bem com gedit.

no seu caso, eu ficaria entre dell e vaio, pq a diferença de hardware é muito gritante. se o hardware fosse igual, eu aceitaria pagar uns 300 dolares a mais pelo Mac. mais que isso já acho que não vale tanto a pena assim.

[]'s

Eu tenho um mac. comprei aqui no Brasil. 6.900,00 na FNAC. O modelo antigo. A performance dele com o MAC OS X é excelente. Supera e muito os notes com windows com mesma configuração. Eu acho q vale a pena compra o MAC e no novo modelo reconhece os 8GB de RAM. essa RAM toda no windows acho q nao reconhece. pelo menos ate o vista. O meu mac tem 4GB de RAM, Proc Intel Core 2 Duo 2.4GHz, 200GB HD, Pl video Nvidia 256MB.

Agora o SNOW LEOPARD matou o NetBeans 6.7.1

Luca me tira uma dúvida…

Você vai trazer dos EUA certo? e a carga de impostos de importação + frete fica quanto? Ainda assim compensa?

abraço!

[quote=andrerios]Luca me tira uma dúvida…

Você vai trazer dos EUA certo? e a carga de impostos de importação + frete fica quanto? Ainda assim compensa?

abraço![/quote]

Se ele vai trazer dos EUA provavelmente não haverá frete, já que vai trazer consigo.

Eu não sei como é nos EUA, aqui você paga uns 13% de imposto no ato da compra e, quando chegar no Brasil, se tu declarastes o produto, terás que pagar 50% do valor excedente a U$ 500.00. Se tu não declarar e a alfandega te pegar, é 100% do valor do produto.

Não nesse sentido… trazer que eu disse seria importar dos EUA…

Dependendo do valor do frete, se ele importar ainda sai mais barato que comprar aqui no Brasil…

[P… da vida] Essa carga de impostos do Brasil é uma vergonha… o video game da tec toy que é fabricado aqui no Brasil custa R$150,00 mais barato se for comprado no México!!![/P… da vida]

Luca compra a Info deste mês, tem uma reportagem sobre notebooks bem legal, compararam vários modelos…