Quanto um MAC vale mais do que um Note Win ou Linux?

Tirando .Net eu realmente acho muito difícil alguém achar melhor desenvolver pra qualquer linguagem/plataforma no Windows do que num Mac.

Ex: Python, Ruby, Java, Objective-C, o ambiente como um todo é muito melhor no Mac, pode usar ferramentas de “console” ajuda muito, alias, ter um console realmente funcional é fundamental pra desenvolver qualquer coisa, mesmo que se use uma IDE.

Com linux se consegue praticamente o mesmo ambiente também, vai do gosto e de necessidades mais específicas, como softwares diversos que muito vezes não tem pra Linux e pra algumas pessoas pode fazer falta.

[]s

Olá Pessoal, tópico interessante para quem está a adquirir um Mac, eu fiquei na dúvida entre criar um novo tópico, mas decidi aproveitar esse.

Bom, li todos os comentários com data deste ano, e é claro procurei achar respostas a minha dúvida no google também, não cheguei a uma conclusão específica, mas vamos lá.

Estou com uma oportunidade de pegar um MacbookPro, e a única dúvida pra mim é quanto ao Java, sei que as atualizações demoram um pouco a sair, ou diante dos últimos acontecimentos demoravam heheh, mas agora ficará por conta da Oracle disponibilizar o Java para o MacOS. Até onde sei nada está muito definido, mas eu acredito que a Oracle vá disponibilizar, assim como já o faz para Windows, Linux e Solaris.

Bom, quanto a programas isso e aquilo, tenho certeza que me viro e me acostumo, dou um jeito, mas o Java é o que me preocupa, mas pelo visto a galera toda que programa em Java, usa sem maiores dores de cabeça.

Resumindo, existe o Java, da maneira como sempre foi para MacOS, meio demorado, mas saia uma versão, agora é a nova dúvida quanto a Apple deixar nas mãos da Oracle as atualizações do Java.

Aguardo relatos e opiniões.
Abraço a todos

Pode comprar de boa que Java não será problema algum.

[]s

Oi,

Dá pra desenvolver tranquilo com Macbook Air? Rodar IDE, App Server, DB, etc? A configuração dela é inferior ao Pro.

Só que o Leitor de DVD do Pro me encomoda. Leitor de DVD é museu.

O update 26 para o JDK 1.6.0 saiu umas 2 semanas depois da versão Windows/Linux/Solaris, e foi disponibilizada via Apple Software Update.

Entretanto, como a versão 7 não será mais mantida pela Apple, irá demorar um pouco até que saia uma versão 7 da própria Oracle. Você pode ver o progresso dessa versão em:

http://openjdk.java.net/projects/macosx-port/
http://wikis.sun.com/display/OpenJDK/Mac+OS+X+Port+Project+Status

Cara, eu uso os dois.

Tenho um note dell aqui que deixo como Desktop rodando Win7 com tela de 26" e do lado fica um macbook rodando Snow Leopard e o Backtrack Linux no VMWare (que é mto superior ao VirtualBox).

Eu normalmente faço testes no Dell, o Dell é meio que o que uso pra testes. Eu uso o macbook apenas pq ganhei numa jogada aí que fiz e umas coisinhas a mais que faço (testes com ObjectiveC, etc)…

Bom, o teclado e o mousepad do mac me incomodam muito, acho improdutivo. Prefiro o meu teclado + mouse wireless da microsoft… O que eu achei ruim demais no mac foi o suporte a codecs e vídeos com vários formatos, e áudio. Sem contar que pro Mac, qualquer appzinha que você quiser tem que pagar. Eu sinto que existe muito mais coisa free pra windows. Ao menos das que uso…

Enfim, mac é legal e tal, mas não acho que vale o preço que cobram. Mas que o bicho é performático, ah isso é, e muito. Nunca formatei e tem coisa a dedéu instalada.

Eu gosto bem do teclado e do trackpad do macbook, acho melhores do que os dos notes para PC. Entretanto, em questão de codecs e players de vídeo, o mac peca e muito em relação aos mesmos para Windows.

Então, eu pretendia comprar um MacBook e rodar o Mac OS em dual boot com um Slackware. Existe alguma dificuldade/empecilho quanto a isso? A performance do meu Linux ficaria comprometida de alguma forma?