tá 620$ dolares a mais pela SLI, e mesmo assim não vale a pena
abraços
tá 620$ dolares a mais pela SLI, e mesmo assim não vale a pena
abraços
Sim, é possivel criar uma particao e ter os dois em dual-boot usando bootcamp.
Uma outra opção seria usar uma VM.
O macbook pro reconhece a luminosidade do ambiente e automaticamente ajusta o brilho da tela e a intensidade da iluminação do teclado.
Comprar em lojas aqui sai muito caro, o ideal é comprar com algum vendedor que traz de fora ou até mesmo um usado (com a chegada dos novos modelos, vi várias pessoas vendendo seus Macs para pegar o modelo novo. Até eu estou pensando em vender o meu ).
Eu uso mac desde 2008 se não me engano, comecei com o macbook white e hoje uso um macbook pro 15" e não me arrependo da grana investida.
[quote=Eduardo Bregaida]
Mac só tem 1 defeito, akele branco bonito do track e do teclado encarde e nao sai… pelo menos n consegui tirar com nada, parece sujo kkkkk
De resto 100% [/quote]
Eu usava uma esponja da 3M (branca e azul) com um pouco de água e sabonete.
Ficava igual novo, mas tinha que fazer essa “lavagem” todo mês.
Obrigado, Sérgio pela resposta!
Acabei comprando o Macbook Pro 13’, o modelo mais novo com i5, peguei ele com um HD maior (o default é de 320gb, escolhi de 500) e com aquele mouse da rodinha central (adorei esse mouse, achei melhor do que o magic).
Pena que tudo isso deva chegar daqui há um mês mais ou menos. Ahh e ainda comprei o TaxteMate sem ao menos testar (loucura, não é?).
Sei que o Mac tem produtos excelentes, acho que os de gravação de vídeo dele para fazer screen devem ser muito bons, e ele ?puro? já vem com uma boa gama de programas que já quebra o galho para as coisas mais básicas. A minha preocupação era na questão da tela, se o de 13’ poderia atrapalhar para desenvolver, mas pelo visto, parece que não, e também a questão do teclado por ser o padrão US.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a questão da tela ser LED, possuir já o thunderbolt e a bateria ter uma suposta duração média de 7h para uma quantidade boa de recharges. Esses pontos do hardware também foram importantes. Fora que por ele ser i5 deve rodar quase tudo de forma maravilhosa (claro, tirando os jogos que não é meu foco principal com o note).
foxpv,
Verdade, é caro mas é algo que você poderá passar um bom tempo sem se preocupar com outro computador, inclusive, acho que poderei até me dar o luxo de vender meu PC desktop se quiser pois em termos de potência o mac consegue cubrir (porém gosto muito do meu PC atual).
Eu acho que a questão de ele ter um desempenho melhor pode ser a integração do hardware com o software, talvez o MacOS seja um pouco leve, tudo isso auxilia no resultado final.
boone,
“Se eu comprar um Mac e me arrepender do SO, posso instalar Windows belezão nele (kkk)?”
Pode sim, existe uma opção interna nos Macs modelos Intel que permite o boot de um outro SO, essa opção se chama Bootcamp. Porém vi relatos dizendo que a ?estabilidade? não é totalmente garantida, e o recomendável me parece que é usar um sistema mais antigo, como o XP em detrimento do Vista. Mas sinceramente, quem vai comprar um Mac a última coisa que deverá pensar é usá-lo para Windows, se você está comprando um é porque justamente quer algo diferente.
marcosalex,
“Eu já trabalhei com um e nunca me seduziu, tem algumas tarefas que são mais fáceis, outras mais rápidas, e outras é trocar 6 por meia dúzia.”
Sem dúvida, acho que as pessoas que são fundamentalistas só tendem a perder. Dizer que o Mac é o rei da cocada preta e que Windows é coisa do satan chega ser tão ridículo que a pessoa não tem fundamental para discutir nada. Acho que cada qual tem seus prós e contras, e com certeza há coisas que são mais fáceis e melhores no Mac assim como há coisas que ficam melhores no Windows, é mais uma questão de gosto e necessidade. E hoje, o Windows está bem evoluído, bem estável é um sistema operacional bom e prático de se usar.
Beleza…tô quase seduzido…mas onde você comprou e quanto foi ?
Preciso me preparar para a cassetada, pois não vi ninguém dizendo aqui que é barato e tampouco o preço…rs
Peguei no próprio site oficial:
Paguei o total de R$ 3.938,00. Sendo o note customizado com um Apple Mouse.
Configuração:
2.3GHz Dual-core Intel Core i5
4GB 1333MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB
500GB Serial ATA Drive @ 5400
8x Double-Layer SuperDrive
No iWork preinstalled
No Final Cut Express preinstd
No Aperture Preinstalled
No Logic Express Preinstalled
No FileMaker Preinstalled
No MSO preinstalled
Keyboard/Users Guide-BRA
Country Kit-BRA
Isso pra mim é lenda urbana.
Não lembro de ter reinstalado nos últimos 10 anos, a não ser para novas versões.
Eu uso regularmente ferramentas de otimização de discos e de “limpeza” do registro, e só.
[/quote]
depende em qual rede conecta;
eu usando na rede da facul, a cada fim de semestre tenho q formatar, pq ta cheio de virus :roll: [/quote]
Quando não é vírus, é de ficar instalando e removendo coisas, cada vez + e + lento.
Bom XP própria, eu trabalho com Windows na empresa, tenho um LeNovo aqui e o bicho tá lerdo, formata fica rápido, vai usando e fica lento…meu Mac não acontece nisso sendo que ele é um Dual Core e 4 GB com um HD quase lotado. Mas vai de cada um, já vi gente comprando Mac e instalando Windows, daí é melhor comprar um Vayo ou outro + em conta. 8)
[quote=rlazoti][quote=Eduardo Bregaida]
Mac só tem 1 defeito, akele branco bonito do track e do teclado encarde e nao sai… pelo menos n consegui tirar com nada, parece sujo kkkkk
De resto 100% [/quote]
Eu usava uma esponja da 3M (branca e azul) com um pouco de água e sabonete.
Ficava igual novo, mas tinha que fazer essa “lavagem” todo mês. :D[/quote]
Água e sabonete? n estraga o trackpad?
Akele lá de branco tá uma cor cinza, no meu prox macbook vou usar luvas e meter um plástico pra não sujar kkkkk :lol:
Aproveitando o tópico, alguém aqui usa o TextMate? Qual a sua experiência com ele, o que achou? Daria para substituir outras IDEs (se bem que TM não é uma propriamente uma IDE)?
Eu tenho, brinco com RoR nele, é a melhor, mas pra Java vai ser sempre Eclipse kkkk, mas é excelente o TM no Mac.
Eu tenho usei o trial e depois comprei a licença. Eu gosto mas não tenho a mãnha de decorar todos os atalhos.
Sempre desenvolvi em ambiente Windows, depois passei a criar dual boot com Ubuntu, e em Setembro/2010 comprei o meu Macbook Pro 15’’.
Não me arrependo de absolutamente nada. Além de muito estável a experiência/usabilidade é muito boa é que não consigo explicar os detalhes só usando pra saber.
Fora o fato de que as coisas simplesmente, funcionam. Muitas vezes no Windows tive problemas de drivers e coisas que ou não são reconhecidas ou reconhecem mas travam no meio da utilização, enfim. O Windows 7 melhorou muito a minha opinião sobre Windows e pelo visto o Windows 8 vem melhor ainda principalmente em termos de usabilidade (veja o link http://www.youtube.com/watch?v=p92QfWOw88I). Posso estar errado mas algo que percebi é que a maioria das pessoas que compram mac dificilmente voltam a comprar um computador com Windows. Outra coisa muito boa no mac é o shell. Só de saber que eu posso usar shell script na hora de fazer qq tipo de script já me deixa muito mais confortável/seguro.
Quanto as configurações quando comprei peguei o seguinte pacote:
Hardware:
Processador : Core i7 2.66
Memória: 8 GB Mem
Tela: 15’’ com antiglare
HD: 512GB Solid State Drive
Software:
FinalCut
Aperture
Office/iWork
E de acessórios:
incase hard case
apple remote
teclado wireless
magic track pad
magic mouse
conector para hdmi/cabo hdmi (cabo que aliás é bem fininho o que faz dele um carinha fácil de carregar caso precise)
HD Lacie 512GB (firewire 800 melhora bem a performance comparando com usb 2.0)
OMFG!!! :shock:
Tu comprou um com um SSD de 512GB.Fala pra mim, custou um rim! :lol:
Eu tô protelando até montar um desktop na espera dos benchs do Bulldozer e a Intel lançar SSD´s de 256GB mais baratos… :roll:
Acho que algumas pessoas viajam ou tem dinheiro para jogar fora, antes de comprar a super maquina deve-se pensar, eu preciso disso realmente. Na maioria das vezes é mais uma questão de ego… :roll:
[quote=Grinvon]boone,
“Se eu comprar um Mac e me arrepender do SO, posso instalar Windows belezão nele (kkk)?”
Pode sim, existe uma opção interna nos Macs modelos Intel que permite o boot de um outro SO, essa opção se chama Bootcamp. Porém vi relatos dizendo que a ?estabilidade? não é totalmente garantida, e o recomendável me parece que é usar um sistema mais antigo, como o XP em detrimento do Vista. Mas sinceramente, quem vai comprar um Mac a última coisa que deverá pensar é usá-lo para Windows, se você está comprando um é porque justamente quer algo diferente.
[/quote]
O BootCamp nos MacBooks Pro mais novos só aceita Windows 7. (Se quiser economizar um pouco, pode tentar comprar a versão “Upgrade para 3 computadores” em vez da versão completa). Casualmente tinha em casa mais 2 computadores com Windows Vista (argh) e só não fiz a atualização ainda por falta de tempo.)
O MacBook de 13" tem uma placa gráfica muito ruim, não dã para rodar joguinhos do Windows direito. Compre um de 15" ou um de 17".
Na prática, eu vi que é melhor comprar uma cópia do Parallels e rodar uma VM do Windows. Aí você pode rodar a versão do Windows que quiser (digamos que você tenha de usar um software de contabilidade que só roda no XP ).
(Eu uso o Oracle VirtualBox, porque é de graça, mas ele é um bocadinho lento, comparado com o Parallels.)
Outra coisa que é aconselhável é comprar uma cópia de um software que possibilite usar NTFS no Mac (o NTFS3G é de graça mas é muito lento). isso permite o uso de partições ou discos externos NTFS.
[quote=entanglement][quote=Grinvon]boone,
[/quote]
O BootCamp nos MacBooks Pro mais novos só aceita Windows 7. (Se quiser economizar um pouco, pode tentar comprar a versão “Upgrade para 3 computadores” em vez da versão completa). Casualmente tinha em casa mais 2 computadores com Windows Vista (argh) e só não fiz a atualização ainda por falta de tempo.)
O MacBook de 13" tem uma placa gráfica muito ruim, não dã para rodar joguinhos do Windows direito. Compre um de 15" ou um de 17".
Na prática, eu vi que é melhor comprar uma cópia do Parallels e rodar uma VM do Windows. Aí você pode rodar a versão do Windows que quiser (digamos que você tenha de usar um software de contabilidade que só roda no XP ).
(Eu uso o Oracle VirtualBox, porque é de graça, mas ele é um bocadinho lento, comparado com o Parallels.)
Outra coisa que é aconselhável é comprar uma cópia de um software que possibilite usar NTFS no Mac (o NTFS3G é de graça mas é muito lento). isso permite o uso de partições ou discos externos NTFS.
[/quote]
Tenho que discordar do amigo… comprei um Macbook Pro 13"… e virtualizo o Win7 Ultimate 64 bits através do Parallels… rodo tranquilo, inclusive alguns joguinhos… claro que se a pessoa quiser jogos, compre um Desktop com placa de vídeo de 1GB…
Pra programação não há nada melhor que um Mac… antigamente era quase que obrigatório formatar uma máquina windows de tempos em tempos, o meu até agora nada… tudo rodando como zero…
[]s
Estava pensando atualizar meu notebook DELL que já tem 4 anos, mas programar no Mac é muito cheio de frufru, prefiro muito mais Ubuntu (uso emacs, IDE é pra code monkey).
[quote=titanius]
Pra programação não há nada melhor que um Mac… antigamente era quase que obrigatório formatar uma máquina windows de tempos em tempos, o meu até agora nada… tudo rodando como zero…[/quote]
Nesse ponto eu discordo. Comecei a usar um mac pra desenvolvimento. Eclipse, Netbeans rodam legal, tirando que as atualizações do Java pra plataforma demoram um pouco mais pra saírem, inclusive de segurança, ele tem uma performance boa. PHP então, é tranquilo.
Mas senti falta de ferramentas auxiliares:
E outras ferramentas menores. Não são nada que te impeçam de trabalhar, mas tinha hora que faziam falta ou exigia um esforço maior.
[quote=marcosalex][quote=titanius]
Pra programação não há nada melhor que um Mac… antigamente era quase que obrigatório formatar uma máquina windows de tempos em tempos, o meu até agora nada… tudo rodando como zero…[/quote]
Nesse ponto eu discordo. Comecei a usar um mac pra desenvolvimento. Eclipse, Netbeans rodam legal, tirando que as atualizações do Java pra plataforma demoram um pouco mais pra saírem, inclusive de segurança, ele tem uma performance boa. PHP então, é tranquilo.
Mas senti falta de ferramentas auxiliares:
E outras ferramentas menores. Não são nada que te impeçam de trabalhar, mas tinha hora que faziam falta ou exigia um esforço maior.[/quote]
Realmente concordo em partes… mas temos que ver que o percentual de uso do MAC está aumentando, então acredito que venha a ter algum desses sistemas para MAC ou mesmo um equivalente.
Tem trocentos aplicativos para essa finalidade na App Store.
Não achei nenhum que presta ou que esteja no mesmo nível dos citados. Se puder citar algum, terei o prazer de testar e dar opinião.