Que livro comprar para aprender C++?

Gostaria de saber a opinião de vocês, qual livro devo comprar para apreender C++, considerando que sou iniciante, sei um pouco de Ruby, e pouco de lógica de programação.

O livro deve ser em português, pois meu inglês não é forte o suficiente, a ponto de ler um livro inteiro em english.

Se possível, gostaria que o autor abordasse uma didática, em que não precise ficar toda a hora compilando, e testando os códigos, pois a minha intenção é le-lo quando estiver viajando, etc.

Estou querendo apreender C++, pois é uma linguagem, digamos de baixo nível, com performance boa, mas com código acessível e fácil, pelo menos é o que ouvi falar sobre.

Não tenho necessidade de saber “tudo” da linguagem, pois se faltar alguma coisa aqui, outra lá, me viro com o Google.

E outra coisa, tem muita diferença entre a 3ª e a 5ª edição do C++ Como Programar de Deitel? Por que a diferença de preço é grande!

3ª Edição do Livro:
http://www.relativa.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=542&Livro=C++:%20Como%20Programar%20(3�%20Edi��o)&Autor=M.D.%20DEITEL,%20PAUL%20J.%20DEITEL

5ª Edição do Livro:
http://www.relativa.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=49938&Livro=C++%20%20COMO%20PROGRAMAR%205�%20Edi��o%20-%20Acompanha%20CD&Autor=DEITEL

E se caso, alguem souber outra loja on line com preços acessiveis e/ou outras opções de livros, ficaria grato pela sugestão.

Obrigado pela atenção.

A 3º edição é de 2001 e a 5º edição de 2006.

Desde 2001 até hoje, o C++ passou por 2 padronizações, uma em 2003 e outra em 2009.

Se eu fosse você com certeza compraria a última edição por ser mais atualizada.

Se bem que, eu acho que já está para ser traduzida a versão 2010 do livro (7º edição), levando em conta que o livro de Java 6º edição foi lançado praticamente junto com o de C++ 5º edição e esse ano já lançaram a 8º edição traduzida do livro de Java (parece que só traduzem o livro a cada 2 edições)