Quebra de linha com setToolTipText

Olá pessoal

Não estou conseguindo fazer quebra de linha usando setToolTipText, olhei nos forum e todo mundo estava falando pra usar html. Meu projeto é um applet, usei um StringBuffer pra armezanar os nomes q preciso, só que as vezes sao muitos nomes e a linha fica enorme…precisaria usar essa quebra de linha mesmo. Se alguém puder ajudar ficarei grata.

até mais…

Serei mais um a aconselhar o uso do HTML rsrsrs…
Posta seu codigo aqui.

Oii Mari!
Eu conheço esses…

em um código que fiz utilizei em uma stringbuffer:

e o famoso \n

[]s

aqui é onde estou pegando os nomes q eu preciso…

menor = new StringBuffer();
       for(Ativo c : ativoMenor){
           menor.append(c.getAtivo() + ", ");           
         }
        setBaixa(menor.toString());

e aqui é a classe principal onde eu exibo os nomes…

jProgressBarBaixa.setToolTipText(Ativos.getBaixa());

Tenta assim:

menor = new StringBuffer();
for(Ativo c : ativoMenor){
menor.append(c.getAtivo() + ",\n");
}
setBaixa(menor.toString()); 

Isso se entendi o que vc quer. :wink:

jProgressBarBaixa.setTooltipText ("&lt;html&gt;Linha 1<br>Linha 2<br>Linha 3&lt;/html&gt;");

A propósito, se são muitas linhas, não faça isso via tooltip. (Uma hora o tooltip vai ficar maior que a janela de sua aplicação).

Pelo que imagino, é melhor setar o tooltip para cada arquivo que você está baixando, ou até melhor, você pode mudar o texto que aparece na frente do jProgressbar. Tradicionalmente você usaria um JList ou coisa parecida para ir listando os arquivos.

Com o /n nao funcionou…o que eu tenho q exibir sao nomes de ativos da bolsa, por exemplo: Petr4,vale5, telb3…o maximo q vai ser exibo sao 64 ativos…por isso queria exibir no maximo 20 por linha…depois q tivesse 20 dar uma quebra na linha…

vcs entenderam o que eu estou precisando??? não posso exibir um separado do outro…qdo passar o mouse em cima do jprogress…tem q me mostrar quais sao os ativos…

Você viu meu post? É para usar “<html>” para entrar no modo HTML, e “<br>” para fazer as quebras de linhas.

Qual é o problema de usar HTML, Mari?

Esteticamente, não dá diferença absolutamente nenhuma.